Transforme em palavras a chama viva de seu coração

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

o que você tem de melhor

O autocuidado é um elemento importante para se sentir como “o que você tem de melhor”.

barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos

Autocuidado é só um modo de você se conectar com o seu íntimo. O autocuidado é um elemento importante para se sentir como “o que você tem de melhor”.

É o ato de dedicar um tempo para cuidar de si mesmo e de sua saúde mental e física. Pode ser tão simples quanto dar um passeio pela vizinhança, ler um livro ou passar uma noite tranquila em casa.

Conectar-se com seu eu interior pode melhorar seu humor e fazer com que você sinta que pode lidar com quaisquer desafios que surjam.

Existem muitas maneiras de se conectar com seu eu interior. Uma maneira é escrever seus pensamentos e sentimentos. Podem ser vistos como rascunhos de seu “eu” atual, e isso poderá ajudá-lo a entender melhor de onde você vem e o que você quer da vida.

Na realidade, sentir o que você tem de melhor pode vir de muitas formas diferentes, mas é inegável que uma das maneiras mais fáceis de se sentir bem é ter bons hábitos de autocuidado.

Desde uma alimentação saudável a ser ativo na comunidade, existem muitas coisas que podem ajudá-lo a sentir-se parte da sua comunidade. Mas é fundamental cuidar do corpo e da mente.

Mas o que significa cuidar do corpo e da mente?

Uma maneira de cuidar do seu corpo é ingerir alimentos nutritivos e praticar exercícios. Outra forma de cuidar do corpo é dormir o suficiente e beber bastante água.

Quanto à mente, você pode fazer coisas como ler um livro, meditar, fazer jogos cerebrais para manter sua mente afiada ou mesmo escrever sobre o que vai dentro de você neste instante.

A verdade é que se você abordar cada dia com um senso de autocuidado, é mais provável que sinta o que você tem de melhor.

Uma só palavra e aí?

O mundo está construído sob a linguagem de seus habitantes. Seja humano, animal, vegetal, mineral, ao menos os sons e a comunicação estão presentes. As várias linguagens que usamos em nossa vida cotidiana nos ajudam a nos comunicarmos uns com os outros e a trabalharmos juntos por um objetivo comum maior. O tom e o sentimento são transmitidos e é assim que usamos a linguagem e as palavras para interagir uns com os outros. Aqui está um desafio: vá até um estranho e diga “Oi, e aí?” sem usar a palavra “Oi”. Como você diria “adeus” a alguém, sem usar a palavra “adeus”? Sem linguagem, como seríamos capazes de expressar nossos pensamentos, opiniões e sentimentos?

A verdade é que ninguém se conhece a fundo. Nem nós mesmos, e tão pouco os outros. A linguagem é um dos mecanismos que nos permite entender quem somos, em relação às demais pessoas.

Mas não podemos nos esquecer que há muitas outras formas de comunicação, que podem ser estudadas, buscadas e compreendidas. O mundo está construído sob a linguagem de seus habitantes.

A linguagem é a maneira pela qual a humanidade transfere ideias e sentimentos. Para algumas espécies, a linguagem é responsável por toda a forma de comunicação. Como seres humanos, nós usamos a fala e gestos para conviver e compartilhar informações. Mas, alguns animais não possuem a capacidade de falar, como um gato ou um cachorro. Assim, esses animais utilizam outros métodos para acomodar a necessidade de comunicação.

Estamos sempre em movimento para o que você tem de melhor

Alguns pontos a considerar na comunicação dinâmica:

  • Uma das atividades mais gratificantes que você pode fazer é anotar seus pensamentos. Escrever inicia o processo de cura, da mesma forma que falar deve ser a chave para a comunicação. Lembre-se de que pode ser necessário sentir a dor para processá-la. Ao escrever seus sentimentos, você pode liberar a tensão e provocar relaxamento. Escrever de forma honesta e aberta é a melhor maneira de se comunicar e aliviar o peso do seu coração.
  • A comunicação é sobre conexão. Quando me comunico com outra pessoa, estou me conectando com ela. Quanto mais me comunico, mais tenho uma conexão com a pessoa. A comunicação é uma forma de se mover em direção a um propósito. Posso usar a escrita como uma ferramenta para me ajudar a fechar um pensamento e navegar na complexidade de uma situação. É uma maneira de colocar minhas experiências em palavras e usar essas palavras para trazer novos entendimentos. Tenho que ser honesto comigo mesmo e com os outros.
  • Comunicar é mover-se em direção a um propósito. Escrever o que está em seu coração pode transformar seu humor e proporcionar relaxamento. Quando escrevemos, podemos processar o que estamos sentindo. E permitimos que a negatividade à qual nos agarramos escape. Também é uma ótima maneira de limpar seus pensamentos e evitar problemas. Mesmo que você apenas escreva sobre o que o está incomodando, na próxima vez que ler, você descobrirá que se sente diferente.

Em resumo, seria possível afirmar que transformar o que está em seu coração em palavras é se transformar interiormente e relaxar. De quebra, isso o ajuda a se conectar com as pessoas na medida em que elas poderão ler o que você escreveu.

Uma dica final: seja apenas você mesmo e use as palavras que você conhece bem, que ajudam a mostrar o que vai em seu coração. Escrever é um processo doloroso para muitos, mas pode ser libertador e levar você a um patamar de se sentir bem ou se sentir como “o que você tem de melhor”.

Pular para o conteúdo