logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Por que o bluetooth é a melhor invenção desde o smartphone

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente usa o Bluetooth diariamente sem nem pensar nisso.

Compartilhar:

bluetooth
This entry is part [part not set] of 9 in the series Surpreendentes Coisas Tecnológicas

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente usa o Bluetooth diariamente sem nem pensar nisso. Esteja você transmitindo música do telefone para o som do carro ou transferindo arquivos sem fio entre o laptop e o telefone, ele se tornou parte integrante de nossas vidas. Mas você já parou para pensar por que ele é tão bom? Aqui estão apenas algumas razões pelas quais esta tecnologia é a melhor invenção desde o smartphone:

1. Ele é conveniente

Uma das melhores coisas sobre ele é que ele é extremamente conveniente. Com ele, você não precisa se preocupar com fios emaranhados ou ter que carregar cabos extras. Ele também tem muito  baixa latência, o que torna a transmissão de áudio muito rápida e menos estressante. Você também pode deixá-lo em modo sleep, o que significa que você pode carregá-lo e usá-lo quando quiser, em qualquer lugar.

2. Ele é universal

Hoje em dia, praticamente todos os dispositivos têm a tecnologia: telefones, carros, alto-falantes, headsets, caixas acústicas e até computadores. Isto significa que é mais fácil (e mais barato!) achar os componentes compatíveis do que usar por exemplo fios de fora. Como qualquer aparelho pode ter Bluetooth, as empresas podem investir mais em funcionalidades avançadas do que em compatibilidade com fios por exemplo.

3. Bluetooth 4.2 leva a um mundo melhor

Essa versão 4.2 é muito mais rápida do que os modelos anteriores e até mesmo o recentemente lançado. Isso significa que você pode usar a transmissão de áudio de maneira muito mais confortável e, claro, assistir vídeos no telefone, com qualidade e rapidez usando esta versão. Existem, ainda, outras versões super compactas dessa versão em foco, o que permite que alguns smartphones tenham ainda mais funcionalidades à disposição do usuário.

4. Ele é seguro

Veja, geralmente é preciso se preocupar com hackers e coisas do gênero quando estiver por exemplo usando fios estranhos. Com Bluetooth, você não precisa! Todos os dados são criptografados, o que torna a transmissão segura de áudio e dados. Além disso, existem versões que permitem que você encripte as chaves de acesso, o que torna praticamente impossível um criminoso “arrombar” o seu falante com a esta tecnologia em um ponto de venda. Mas vale sempre a recomendação: cuide-se!

5. Bluetooth transmite vídeos também

Como mencionado, a versão 4.2 leva a um mundo melhor e transmite de maneira muito mais rápida do que os versões anteriores. Isso significa que você pode transmitir filmes do seu celular para qualquer dispositivo que tenha Bluetooth com qualidade de tela grande. E também outras versões mais rápidas ainda que permitem a transmissão de filmes com  muita qualidade.

6. Ele é amigável com ambientes fechados

Embalagens Bluetooth são feitas para abrir os falantes analógicos, pequenos e grandes, portanto, nem sempre precisamos muito para abrir quando queremos usar o Bluetooth. O problema é que, quando usamos fios estranhos, as ondas eletromagnéticas podem causar danos aos seus cabelos e unhas. Embalagens fechadas impedem essa emanação para dentro da sua casa.

7. Ele economiza energia

Quando você usa o Bluetooth, ele economiza a bateria do seu dispositivo, já que as emissões de rádio não consomem tanta energia como a conexão Wi-Fi. Isso significa que você pode usar o fone de áudio por um longo tempo com menos preocupação sobre a bateria.

8. Alguns aparelhos têm dois Bluetooth

Veja, alguns aparelhos, como telefones, tablets e notebooks, já vem com dois tipos de Bluetooth: o 4.2 e o BLE (Bluetooth Low Energy). Mas o seu fone de áudio vem com um único tipo. Então, qual é o problema?

O problema é que os telefones e notebooks têm dois tipos de Bluetooth por uma razão: o Bluetooth 4.2 é para funções de emparelhamento, conexão de dispositivos e streaming de áudio; enquanto o Bluetooth BLE são usados para sensores e tecnologias que consomem menos energia.

Por isso, se você quiser usar o fone de áudio para outras coisas além de falar pelo telefone, como monitorar a frequência cardíaca, veja se o seu produto vem com os dois tipos de Bluetooth. Isso pode ser a chave para muitas funcionalidades.

Alguns dispositivos que usam bluetooth

Agora que sabemos por que usá-lo, veja alguns dispositivos que usam geralmente a tecnologia:

  • Fones de ouvido
  • Alto-falantes
  • Teclados
  • Mouses
  • Impressoras
  • Scanners
  • Câmeras
  • Leitores de cartão

Conclusão

Em conclusão, o Bluetooth é a melhor invenção desde o smartphone. É uma tecnologia sem fio que permite que os dispositivos se conectem entre si e compartilhem dados. Ele é muito conveniente e fácil de usar e possui uma ampla gama de aplicações.

Cover for Letras Criativas ponto com
24
Letras Criativas ponto com

Letras Criativas ponto com

Negócios digitais como meios ou soluções para empreendedores, empresas e pessoas de modo geral.

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
Carregar mais
Series Navigation

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado