logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

O que é audiência online?

Audiência online é a capacidade que tem um site, um serviço ou um produto para se inserir em uma rede e se expandir através de conexões sociais, blogs, comunidade, etc. para ampliar o volume de pessoas que podem ter contato com a sua ideia, produto ou serviço. Mas como entender essa ideia tão generalista?

Compartilhar:

audiência online

Audiência online é a capacidade que tem um site, um serviço ou um produto para se inserir em uma rede e se expandir através de conexões sociais, blogs, comunidade, etc. para ampliar o volume de pessoas que podem ter contato com a sua ideia, produto ou serviço.

Os fóruns e listas de discussão podem ser bons meios para atrair audiência online. No entanto, estes meios não são sempre sustentáveis.

O fato é que muitas pessoas não querem publicar seus comentário em um fórum porque estão ocupadas com outras atividades que eles prefeririam fazer.

Listas de discussão podem trazer mais respostas do que fóruns, mas algumas pessoas não têm vontade de compartilhar seus pensamentos e preferem permanecer na fila esperando.

Audiência online é estar nas mídias sociais

Os dados do público é a chave para o sucesso na mídia social. Na realidade, o processo de mídia social se baseia no princípio fundamental de que todas as interações são bidirecionais.

O sucesso de qualquer empresa, organização ou indivíduo baseia-se na capacidade de manter uma comunicação bidirecional com o público. Quanto mais soubermos sobre nosso público e como podemos nos conectar com eles, maiores serão as chances de sucesso.

Os dados e percepções do público são cruciais para tomar decisões informadas e medir o progresso. Não é suficiente simplesmente rastrear o número de curtidas, compartilhamentos e seguidores. A qualidade e a frequência das interações valem mais do que a quantidade.

Para entender melhor nosso público, precisamos determinar os principais grupos demográficos e interesses. Precisamos conhecer seu histórico, entender seus interesses,  e vê-los como um indivíduo.

Depois de entender quem é seu cliente, o que ele precisa e o que deseja, você pode transmitir uma mensagem que o toque emocionalmente.

A forma como as pessoas compram online está mudando. Os compradores online estão fazendo suas próprias pesquisas antes de comprar um produto, e é mais importante do que nunca transmitir sua mensagem a eles por meio de diferentes canais.

Real time audiência

A maioria de nós não sabe o que é viver sem a internet. Educar-se sobre como a Internet afeta sua vida é a chave para se tornar um usuário responsável da Internet. Para obter algumas informações, considere alguns desses fatos que ilustram o quão poderosa a Internet é em sua vida:

  • O usuário médio da Internet passa 4 horas por dia na Internet.
  • O usuário médio da Internet tem 8 contas online.
  • Estima-se que a Internet está se tornando inúmeras vezes mais poderosa à medida do passar dos anos.

Mas o que tudo isso significa? Tempo é perdido, informações são reduzidas e nossa privacidade é prejudicada. A internet não é para todos, algumas pessoas argumentam que algumas pessoas não deveriam ter acesso a ela.

Internet significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Para os profissionais de marketing, o marketing online ou a divulgação online são ferramentas poderosas.

Você pode atingir um público de uma maneira diferente. É fácil conseguir apoio na rede mundial de computadores. Porém, tenha cuidado, porque quando você está na rede mundial de computadores, você não está mais na vida real. Conheça sua mensagem antes de transmiti-la.

O termo “audiência online” (real time audiência) inclui todas as pessoas que estão conectadas à internet ou a fóruns ou circuitos baseados na web. Alguns estão “ligados” o tempo todo, enquanto outros estão apenas parte do tempo. Algumas dessas pessoas estão “na Internet”, o que significa que a estão usando para procurar informações ou navegar.

As estatísticas são diferentes para cada tipo de pessoa. Pode ser difícil definir quem é essa “população online” porque ela muda constantemente, mas alguns estudos mostram que cerca de 75% da população mundial tem acesso à internet.

A presença online nunca foi tão importante. Uma presença online é sua identidade virtual ou seu negócio online. É cada vez mais importante para todas as empresas ter uma presença online por um motivo simples: você está competindo.

É importante notar que a presença online é essencial para jornalistas, independentemente da plataforma em que operam (por exemplo, jornalistas da Web, blogueiros online).

Audiência ao vivo

A audiência ao vivo tem sido uma maneira de interação direta na internet, ainda mais sentida nos últimos dois anos em que o mundo enfrenta a pandemia do novo coronavírus .

Audiência ao vivo é uma transmissão ao vivo em plataforma de mídia social que pode ser estendida por meio de integrações do tipo API para sites e blogues.

Essas transmissões são obtidas de várias maneiras, incluindo streaming por meio de uma webcam ou por uma rede 3G ou 4G.

Existem vários videomakers diferentes, com vários níveis de experiência e profissionalismo, que produzem essas transmissões ao vivo.

Em muitos aspectos, a transmissão ao vivo é um cruzamento entre jornalismo e entretenimento. Para que uma transmissão ao vivo atraia espectadores, deve haver um assunto interessante que atraia os espectadores que querem continuar assistindo. Além disso, o videomaker deve ser bom na tecnologia por trás do streaming, como usar um gravador de vídeo do iPhone por exemplo.

Falar em público para uma audiência ao vivo

Falar em público não é fácil. Requer não apenas ter o conjunto de habilidades necessárias, mas também a firmeza emocional para atuar na frente de uma plateia.

Mas com a ajuda da audiência ao vivo, falar em público está começando a se tornar menos assustador.

O significado de audiência ao vivo serve também para descrever um fluxo de vídeo sendo transmitido para um público online. É assim que funciona. Um indivíduo, normalmente um orador público, receberá um microfone e uma webcam. Eles então compartilharão sua mensagem com um público online. Esta é uma forma eficaz de envolver o público que não pode comparecer pessoalmente.

Falar em público é uma atividade com muitos desafios. Estar na frente de pessoas pode ser bastante instigante e dar aquele “frio na barriga” como de costume. Para dominar esta arte vale se preparar com muita leitura e treino. Vale pensar em fazer uma audiência ao vivo em um site seguro antes de tudo.

Alguns termos relacionados com audiência ao vivo que conhecemos são:

  • transmissão ao vivo;
  • TV ao vivo;
  • vídeo ao vivo;
  • evento ao vivo;
  • teatro ao vivo;
  • concerto ao vivo;
  • jogo ao vivo;
  • filme ao vivo;
  • DJ ao vivo.

Resumindo

As necessidades do seu público alvo determinarão qual tipo de estratégia você deve utilizar. Às vezes, o que o seu público quer é um conteúdo completamente escrito e outras vezes sua audiência ao vivo vai estar esperando você nos seus canais de Streaming.

A chave aqui é conhecer o seu público e descobrir o que ele quer e lhe proporcionar canais específicos. Isso negociará a capacidade da marca em direcionar os esforços para aquilo que está no topo dos desejos do seu público.

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado