Lendas de todos os tempos e lugares que contamos às crianças

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

lendas de todos os tempos
barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos
Havia uma vez um homem muito famoso chamado Robin Hood. Ele era um herói que vivia numa floresta grande chamada Sherwood. Robin Hood ficou famoso porque ajudava pessoas pobres e que precisavam de ajuda.

Robin Hood era muito bom em usar o arco e flecha. Ele conseguia acertar direitinho no alvo com a flecha e nunca errava! Ele também era muito esperto e conseguia se esconder nas árvores sem ninguém vê-lo.

Robin Hood queria ajudar os pobres porque existia um príncipe mau e ganancioso que tirava o dinheiro e tratava as pessoas mal. Robin Hood não achava isso justo, então ele pegava dinheiro do príncipe escondido e dava para as pessoas pobres.

Robin Hood tinha um grupo de amigos leais que o ajudavam. Eles se chamavam de Homens Alegres. Juntos, eles roubavam dos ricos e davam para os pobres. Eles moravam na floresta e faziam grandes festas e comemorações.

O xerife de Nottingham era um homem mau que tentava pegar Robin Hood. Ele não gostava que Robin Hood roubava dos ricos. Mas Robin Hood sempre estava um passo à frente e conseguia enganar o xerife todas as vezes.

No final, Robin Hood se tornou uma lenda porque lutava pelo que era certo e ajudava quem precisava. As pessoas ainda contam as histórias dele hoje em dia porque ele era um verdadeiro herói!

A história de Hércules é sobre um homem muito forte e corajoso. Ele era filho de um deus chamado Zeus e de uma mulher chamada Alcmena. Hércules tinha força superpoderosa desde que era bebê!

Ele fez muitas coisas incríveis durante sua vida. Uma das suas tarefas mais difíceis foi enfrentar 12 trabalhos perigosos. Ele teve que lutar contra monstros assustadores, como um leão gigante e uma hidra com várias cabeças venenosas.

Mas Hércules era muito inteligente e bravamente derrotou todos esses monstros com sua força e astúcia. Ele também ajudou muitas pessoas e sempre lutou por justiça.

No final, Hércules se tornou um herói amado por todos. Ele mostrou que, mesmo enfrentando desafios difíceis, nunca devemos desistir.

Essa é a lenda de Hércules, o herói corajoso que nos ensina a sermos fortes e nunca desistirmos!

Era uma vez um rei chamado Arthur. Ele vivia em um lugar mágico chamado Camelot. Arthur era conhecido por ser um rei muito corajoso e justo.

Conta a lenda que ele tinha uma espada mágica chamada Excalibur. A espada só poderia ser retirada de uma pedra por alguém muito especial e destinado a ser rei. E adivinha só? Arthur conseguiu retirar a espada da pedra!

Assim que Arthur se tornou rei, ele criou uma equipe de cavaleiros chamada Távola Redonda. Eles eram corajosos e defendiam o reino de Camelot de qualquer perigo.

Arthur também buscava o Santo Graal, um objeto sagrado que trazia poder e prosperidade ao reino. Ele e seus cavaleiros enfrentaram muitos desafios nessa busca, mas Arthur nunca desistiu.

Infelizmente, no final da história, Arthur foi traído por um de seus próprios cavaleiros, chamado Mordred. Eles tiveram uma grande batalha, e Arthur conseguiu derrotar Mordred, mas acabou ficando gravemente ferido.

Antes de morrer, Arthur pediu que Excalibur fosse devolvida ao lago mágico de Avalon. Dizem que ele será curado de seus ferimentos e um dia voltará quando o reino precisar dele novamente.

E assim, a lenda de Rei Arthur vive até hoje, contada e recontada, mostrando que coragem, justiça e trabalho em equipe são valores importantes para se viver em um reino mágico!

Lenda do Saci Pererê
Era uma vez uma criaturinha chamada Saci Pererê. Ele era um personagem travesso e brincalhão que sempre causava problemas. O Saci Pererê tinha apenas uma perna e usava na cabeça um boné vermelho mágico que lhe conferia poderes especiais.

O Saci Pererê vivia nas florestas do Brasil e adorava pregar peças nas pessoas que entravam em seu território. Ele escondia seus pertences ou fazia barulhos estranhos para assustá-los. Ele também gostava de andar em redemoinhos e pregar peças em qualquer um que cruzasse seu caminho.

Embora o Saci Pererê pudesse ser travesso, ele não era uma criatura má. Ele tinha um bom coração e sempre ajudava os necessitados. Ele às vezes guiava viajantes perdidos para fora da floresta ou ajudava os agricultores em seu trabalho.

Diz a lenda que se você conseguir pegar o Saci Pererê, você pode fazer um desejo, e ele o realizará. Mas tenha cuidado, pois ele pode desaparecer numa nuvem de fumaça e deixá-lo de mãos vazias.

Então, da próxima vez que você estiver nas florestas do Brasil, fique de olho no travesso Saci Pererê. Mas lembre-se, se você quiser fazer um pedido, é melhor ser rápido!

Lenda do Drácula
Era uma vez um homem muito poderoso chamado Drácula. Ele era um vampiro temido por todos. Drácula só saía à noite e adorava beber sangue humano para se manter forte.

As pessoas tinham muito medo dele e contavam histórias assustadoras sobre suas mordidas e sua habilidade de se transformar em morcego. Diziam que ele vivia em um castelo escuro e sombrio, rodeado por criaturas assustadoras.

Drácula não gostava do sol, pois a luz do dia o enfraquecia, então ele só aparecia quando estava escuro. Ele usava uma capa preta e tinha dentes pontudos para morder suas vítimas.

Mas um dia, um grupo de corajosos caçadores de vampiros decidiu enfrentar Drácula e livrar o mundo de sua maldade. Eles estudaram muito sobre vampiros e criaram armas especiais para combater o terrível Drácula.

Com coragem e inteligência, os caçadores de vampiros seguiram Drácula até seu castelo e, com uma estaca de madeira, conseguiram acertar seu coração. Drácula gritou e se transformou em pó, desaparecendo para sempre.

Desde então, as pessoas ficaram aliviadas, sabendo que não precisavam mais ter medo do terrível Drácula. Mas, até hoje, contam a história de como ele foi derrotado pelos corajosos caçadores de vampiros.

Lenda de Aladim
Era uma vez um jovem chamado Aladim que vivia em uma cidade distante. Um dia, ele encontrou uma lâmpada mágica muito especial. Quando ele esfregou a lâmpada, um gênio apareceu e disse a Aladim que ele tinha o poder de realizar três desejos.

Aladim estava muito feliz e decidiu pedir ao gênio que o levasse para um lugar fantástico. De repente, eles foram transportados para um palácio incrível cheio de tesouros e riquezas. Aladim ficou tão maravilhado!

Então, o gênio disse a Aladim que ele poderia fazer mais dois desejos. Aladim pensou um pouco e disse ao gênio que queria ser um príncipe poderoso. O gênio assentiu e, num piscar de olhos, Aladim estava vestido como um príncipe real.

Como príncipe, Aladim conheceu uma princesa linda chamada Jasmine. Eles se apaixonaram instantaneamente! Mas havia um homem mau chamado Jafar que queria a lâmpada mágica para si mesmo e tentou atrapalhar o amor de Aladim e Jasmine.

No final, Aladim teve que usar sua esperteza e coragem para derrotar Jafar e manter a lâmpada mágica em segurança. Ele e Jasmine viveram felizes para sempre no palácio mágico.

E assim, essa foi a história mágica de Aladim e a Lâmpada Maravilhosa!

Lenda de Joana d'Arc
A Lenda de Joana d’Arc é uma história sobre uma corajosa menina que viveu na França há muito, muito tempo. Joana era uma camponesa simples, mas tinha um coração valente e acreditava em ajudar as pessoas.

Um dia, Joana começou a ouvir vozes que diziam que ela tinha uma missão importante. Essas vozes eram enviadas por Deus, e elas diziam para ela ajudar a libertar a França do domínio dos soldados inimigos.

Com muita coragem, Joana se vestiu como um soldado e liderou um exército contra os inimigos. Ela foi uma líder incrível, inspirando seus soldados com sua determinação e fé em Deus.

Joana teve muitas vitórias, mas também enfrentou muitos desafios. Infelizmente, ela foi capturada pelos inimigos e acusada de bruxaria. Mesmo assim, ela nunca renunciou à sua fé.

Infelizmente, Joana foi condenada à morte, mas sua história de coragem e fé vive até hoje. Ela se tornou um símbolo de heroísmo e inspirou muitas pessoas ao longo dos anos.

Então, essa é a lenda de Joana d’Arc, uma história emocionante sobre uma menina corajosa que acreditava em ajudar os outros e nunca desistiu dos seus sonhos.

Lenda de Zeus
Era uma vez um deus poderoso chamado Zeus. Ele morava em uma grande montanha chamada Monte Olimpo com outros deuses e deusas. Eles foram chamados de Deuses do Olimpo.

Zeus era o rei de todos os deuses e era muito forte. Ele tinha poderes especiais e podia fazer trovões e relâmpagos com seu poderoso raio. Ele também foi muito sábio e tomou decisões importantes para todos os deuses.

Havia muitos outros deuses que viviam com Zeus no Monte Olimpo. Eles também tinham seus próprios poderes especiais. Por exemplo, Poseidon poderia controlar o mar e Hades governava o submundo. Havia também deusas como Atena, que era a deusa da sabedoria, e Afrodite, que era a deusa do amor e da beleza.

Os deuses do Olimpo frequentemente se reuniam para discutir assuntos importantes e às vezes discutiam entre si. Mas Zeus sempre foi o responsável e ele garantiria que todos se comportassem e seguissem as regras.

Pessoas de todo o mundo oravam aos deuses do Olimpo, pedindo ajuda e proteção. Os deuses às vezes respondiam às suas orações e concediam seus desejos.

A lenda de Zeus e dos Deuses do Olimpo está repleta de histórias e aventuras emocionantes. Mesmo sendo muito poderosos, os deuses também tinham suas falhas e às vezes cometiam erros. Mas eles sempre estiveram lá para proteger e guiar o povo.

E assim, a história de Zeus e dos Deuses do Olimpo continua a ser contada e amada por pessoas de todas as idades, lembrando-nos do poder e da magia dos deuses antigos.

Lenda do Rei Midas
Era uma vez um rei chamado Midas. Ele era muito rico e tinha muito ouro. Mas ele também era muito ganancioso e sempre quis mais e mais ouro.

Um dia, o deus Dionísio estava passando e viu Midas. Dionísio ficou impressionado com a riqueza de Midas e decidiu realizar-lhe um desejo. Midas desejou que tudo que tocasse se transformasse em ouro.

No início, Midas ficou muito feliz com seu novo poder. Ele tocou uma árvore e ela se transformou em ouro maciço! Ele tocou uma pedra e ela também se transformou em ouro. Midas pensou que seria a pessoa mais rica do mundo.

Mas logo Midas percebeu que seu desejo não era tão grande quanto pensava. Ele não podia comer nem beber nada porque assim que tocava, transformava-se em ouro. Ele não podia abraçar a filha nem brincar com seus brinquedos porque tudo que tocava virava ouro. Midas ficou muito triste e solitário.

Finalmente, Midas percebeu que sua ganância o fez perder as coisas que realmente importavam na vida. Ele voltou para Dionísio e implorou-lhe que tirasse seu toque dourado. Dionísio concordou, mas apenas se Midas prometesse nunca mais ser ganancioso.

Midas aprendeu a lição e prometeu ser grato pelo que tinha. Dionísio tirou seu toque de ouro e Midas pôde abraçar a filha e aproveitar a vida mais uma vez. A partir de então, Midas ficou conhecido como um rei sábio e humilde.

E a moral da história é que é mais importante valorizar o que temos do que querer sempre mais.

Lenda de Ulisses
Era uma vez um homem chamado Ulisses. Ele era um herói corajoso que vivia em uma ilha chamada Ítaca. Ulisses tinha uma esposa chamada Penélope e um filho pequeno chamado Telêmaco.

Um dia, Ulisses decidiu ir para a guerra. Ele se juntou a muitos outros guerreiros gregos e juntos partiram em seus navios. A guerra durou dez anos e eles lutaram contra uma cidade chamada Troia.

Ulisses era muito esperto. Ele teve a ideia de construir um grande cavalo de madeira e esconder alguns de seus guerreiros dentro dele. Eles deixaram o cavalo na porta da cidade de Troia e fingiram que haviam desistido da guerra.

Os troianos ficaram muito curiosos e levaram o cavalo para dentro da cidade como um troféu de vitória. Mas, quando a noite chegou, os guerreiros de Ulisses saíram do cavalo e abriram as portas da cidade para o resto do exército.

Ulisses e seus companheiros conquistaram Troia e voltaram para casa em seus navios. Mas, essa jornada de volta para Ítaca não foi fácil. Eles enfrentaram monstros terríveis, como um ciclope de um olho só e sereias mágicas que cantavam para atrair os marinheiros.

Ulisses mostrou muita coragem e inteligência durante toda a jornada. Ele passou por muitos desafios e perigos, mas, finalmente, conseguiu chegar em casa são e salvo. Lá, ele foi recebido com alegria por sua esposa e filho.

Essa história de Ulisses e sua jornada é chamada de Odisseia. É uma história cheia de aventuras emocionantes e lições sobre coragem e sabedoria.

Lenda de Mulan
A lenda de Mulan conta a história de uma corajosa garota chinesa chamada Mulan. Ela viveu há muito tempo, em uma época em que apenas os homens podiam se tornar soldados no exército.

Mulan tinha um pai doente que foi convocado para lutar na guerra, mas ele era muito fraco para isso. Então, Mulan teve uma ideia brilhante! Ela decidiu se disfarçar de homem e ir no lugar do seu pai para lutar.

Com muita determinação e habilidade, Mulan conseguiu passar despercebida pelos outros soldados. Ela era esperta, corajosa e lutava com muita valentia. Mesmo enfrentando muitos desafios, ela nunca desistiu.

No final, Mulan foi uma grande heroína. Ela ajudou a vencer a guerra e todos descobriram que ela não era um homem, mas sim uma jovem incrível e corajosa.

A lenda de Mulan nos ensina que não importa quem somos ou de onde viemos, todos podemos fazer coisas incríveis se lutarmos pelos nossos sonhos e não desistirmos. Mulan nos mostra que as meninas também podem ser heroínas!

 

 

Pular para o conteúdo