Um conto de fada clássico

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

um conto de fada
barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos

Um conto de fada

Dos arquétipos clássicos dos contos de fadas a uma lição de vida memorável, nesta postagem apresentamos uma história de princesa, herói e fada que fará sua imaginação voar.

Era uma vez, em uma terra distante, uma linda princesa que vivia em um grande palácio cercado por jardins exuberantes e esculturas magníficas.

Ela era a filha amada de um rei e uma rainha sábios que lhe deram todo o amor e cuidado de que ela poderia precisar.

No entanto, a princesa sentiu que faltava algo em sua vida – a centelha de aventura e realização que vem com o verdadeiro propósito.

Um dia, enquanto passeava por seus jardins, a princesa viu uma figura desconhecida parada perto de uma de suas preciosas estátuas.

A figura era pequena, vestida com roupas feitas de cores claras e tinha asas. A princesa de repente percebeu que era uma fada!

A fada sorriu para a princesa e falou com ela com uma voz gentil. Ela disse a ela que tinha vindo para lhe oferecer uma missão em uma grande aventura.

A fada disse que a jornada a levaria a um caminho de descoberta diferente de qualquer outro que ela já havia conhecido – um caminho cheio de perigo, emoção e criaturas mágicas.

Ela explicou que se a princesa fosse ousada e corajosa o suficiente para aceitar o desafio, ela poderia encontrar a satisfação na vida que tanto procurava.

A jovem princesa não hesitou nem por um momento, pois já sabia qual seria sua resposta. Ela agarrou as mãos da fada com firmeza e acenou com a cabeça para aceitar a oferta.

A fada brilhava de alegria e contentamento enquanto puxava a princesa para longe de seu palácio em sua jornada rumo a um destino desconhecido.

As aventuras que se seguiram os levaram por terras incríveis cheias de maravilhas nunca antes vistas.

Através de florestas de árvores falantes e caminhos em cascata de cachoeiras cintilantes, eles cruzaram montanhas com castelos no topo que abrigavam exércitos de bravos heróis que defendiam seu reino de forças malévolas.

Junto com esses heróis, eles enfrentaram inúmeras batalhas contra inimigos usando espada, arco, feitiçaria e bravura como armas.

Então, eles chegaram ao fim de sua longa jornada, onde enfrentaram um dragão sinistro no topo de seu trono no castelo, no coração da escuridão.

Depois de uma batalha épica que parecia não ter fim, o dragão foi subjugado e a paz foi restaurada em todas as suas terras.

Regozijando-se com a vitória, todos os personagens comemoraram com alegria e gratidão indescritíveis por terem superado um obstáculo tão grande.

A história deles terminou como um conto de fadas típico – cheio de arquétipos como princesas, dragões, varinhas mágicas, fadas e heróis – mas também deixou para trás uma lição ainda maior e mais memorável do que qualquer final clichê: Com coragem e determinação tudo é possível!

Este é um conto clássico cheio de elementos de fantasia que ainda ressoa com leitores de todas as idades hoje – transcendeu gerações para se tornar uma das histórias mais amadas da literatura sobre a realização de nossos sonhos contra todas as probabilidades.

Ensina-nos que, com perseverança e força, podemos realizar qualquer coisa a que nos propusermos – não importa o quão assustador ou impossível possa parecer à primeira vista.

Então, da próxima vez que você sentir que está enfrentando uma façanha impossível ou probabilidades intransponíveis, lembre-se deste conto atemporal – siga a sugestão da corajosa princesa e sua fiel amiga fada – reúna sua coragem e embarque em uma aventura para encontrar seu próprio destino!

PS: Quer seja considerado apenas uma história agradável ou uma das maiores lições da vida, este conto memorável com certeza é um ótimo conto de fada envolto em fantasia!

 

Pular para o conteúdo