A importância de ser autoridade no assunto

A autoridade é um tópico relevante para qualquer profissional, seja em qual área for. O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e, para se destacar, é preciso se posicionar como uma autoridade no assunto.

Isso significa ter conhecimento e experiência suficientes para poder falar sobre um determinado tema de forma objetiva e coerente. Além disso, é importante estar sempre atualizado sobre as novidades da área para poder oferecer soluções inovadoras para os problemas enfrentados pelos clientes.

5 passos objetivos para escrever com autoridade

Se você deseja escrever sobre qualquer assunto com autoridade, existem alguns truques que você pode usar para ajudá-lo.

Primeiro, pesquise o tópico por dentro e por fora. Torne-se um especialista nisso lendo tudo o que puder.

Em segundo lugar, entreviste pessoas que são especialistas na área. Descubra o que eles sabem e como se sentem sobre o assunto.

Terceiro, escreva a partir de sua própria experiência. Se você tem conhecimento em primeira mão sobre o assunto, compartilhe-o em sua escrita.

Quarto, seja apaixonado pelo assunto. Se você está empolgado com o que está escrevendo, isso vai transparecer em suas palavras.

Quinto, seja confiante em sua escrita. Acredite no que você está dizendo e deixe isso transparecer em sua escrita.

Fazer essas coisas ajudará você a construir confiança e credibilidade com seus leitores e se estabelecer como uma autoridade em qualquer tópico sobre o qual esteja escrevendo. Portanto, não tenha medo de se expor e compartilhar seu conhecimento com o mundo.

Que argumento de autoridade é utilizado

A autoridade é um aspecto muito importante da escrita. Isso pode ajudá-lo a tornar sua escrita mais persuasiva e convincente. Existem algumas maneiras diferentes de usar autoridade em sua escrita.

Existem alguns métodos testados e comprovados para escrever sobre qualquer assunto, mesmo que você sinta que não sabe do que está falando. Uma delas é usar uma fonte autorizada. Pode ser um livro, artigo ou até mesmo uma pessoa que é especialista no assunto. Ao citar uma fonte autorizada, você dá credibilidade à sua própria escrita.

Nessa linha, você pode tentar usar fontes autorizadas para ajudá-lo a escrever sobre qualquer tópico:

1. Encontre um livro respeitado sobre o seu assunto e use-o como referência.
Você pode usar, por exemplo, o Google Acadêmico para encontrar fontes confiáveis. Ao pesquisar seu tópico no Google Acadêmico, você poderá ver com que frequência cada fonte foi citada por outros acadêmicos. Isso pode ser um bom indicador da qualidade e utilidade de um livro.

2. Procure artigos escritos por especialistas em sua área.
Isso lhe dará uma boa base de conhecimento para trabalhar. Se souber da participação de algum bom especialista na área em uma conferência, você pode quem sabe participar e tomar nota do que ele fala. Isso irá ajudá-lo a manter-se atualizado sobre as últimas pesquisas e desenvolvimentos no assunto.

3. Encontre dados de fontes confiáveis para apoiar seu argumento.
Você pode aqui procurar relatórios ou conjuntos de dados do governo, pois geralmente são considerados fontes confiáveis. Outro truque é procurar trabalhos acadêmicos sobre o seu tópico, pois eles também tendem a ser confiáveis. Finalmente, você pode tentar procurar dados de fontes de notícias respeitáveis ou ONGs.

4. Use citações de especialistas para dar credibilidade à sua própria escrita.
A verdade é que quando você apoia seus argumentos com dados e opiniões de especialistas, é mais provável que seus leitores o levem a sério.

5. Use argumentos para enfatizar a importância do seu tema para as pessoas.
Usar “argumentos” possibilita ressaltar a importância do seu tópico levando as pessoas a um melhor entendimento. Ao fornecer argumentos fortes e bem fundamentados para sua posição, você pode ajudar as pessoas a ver a importância do que você está escrevendo.

Escrevendo argumentos

Existem alguns truques importantes que podem ajudá-lo a escrever melhores argumentos. Primeiro, certifique-se de entender a posição do outro lado. Isso o ajudará a antecipar seus contra-argumentos e preparar melhores respostas. Em segundo lugar, use evidências fortes para apoiar sua posição. Terceiro, apele à emoção contando histórias e usando exemplos que se conectem com seu leitor. Quarto, seja claro e conciso em sua escrita. E quinto, sempre seja respeitoso ao discordar dos outros.

Reforçando:
Se você quiser escrever com autoridade sobre qualquer assunto, leve em consideração esses passos para ajudá-lo:

1. Comece fazendo sua pesquisa. Reúna o máximo de informações que puder sobre o tópico escolhido.

2. Uma vez que você tenha uma boa compreensão do assunto, comece a restringir seu foco. Escolha um ângulo ou aspecto específico do tópico sobre o qual escrever.

3. Crie um esboço de seus pontos principais. Isso irá ajudá-lo a organizar seus pensamentos e permanecer no caminho certo enquanto escreve.

4. Use uma linguagem forte e confiante em todo o seu artigo. Evite parecer hesitante ou inseguro.

5. Faça anotações de seus pontos com dados, estatísticas ou opiniões de especialistas. Isso ajudará a reforçar seu argumento e torná-lo mais convincente.