logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Sonetos de amor: os mais belos e românticos poemas sobre o amor

Os sonetos de amor foram escritos há muitos séculos e em muitas culturas diferentes. No entanto, eles ainda soam bastante contemporâneos.

Compartilhar:

soneto

Na literatura espanhola, um soneto é um poema de 14 versos, com um esquema de rimas regular. Os sonetos foram popularizados pela primeira vez no Renascimento por Petrarca, e mais tarde se tornaram um marco da literatura inglesa graças a Shakespeare.

A forma de soneto é particularmente adequada para expressar amor, e muitos dos maiores sonetos da língua espanhola são sobre amor. Se você deseja expressar seu amor por alguém de uma maneira bonita e poética, considere escrever um.

Aqui estão algumas dicas para você começar:

Escolha um assunto. O primeiro passo para escrever um é escolher o tema. Pode ser alguém significativo, um amigo próximo ou qualquer outra pessoa que você ama.

Pense no que você quer dizer. Depois de escolher o assunto, é hora de começar a pensar no que você quer dizer. Quais são seus sentimentos por essa pessoa? O que você ama neles?

Pense em algumas ideias. Depois de ter uma ideia geral do que você quer dizer, é hora de começar a fazer um brainstorming de algumas ideias específicas. Que imagens ou metáforas você pode usar para expressar seu amor?

Escreva alguns versos iniciais. Para começar um soneto, você pode usar uma estrofe de quatro versos como seu primeiro esboço. Use as ideias e as imagens que passaram pela sua cabeça no início do processo para começar este primeiro esboço.

Trabalhe cada estrofe separadamente. Após ter um primeiro esboço, vá passando cada estrofe por vez e complete os versos com cuidado até chegar a quatorze estrofes.

Exemplo de soneto de 4 estrofes:
“Confio-me aos livros,
para que saibam sobre mim
e minhas andanças pelo mundo
e de tudo o que tenho visto.”
Fonte: Konfio

Considerando que um soneto tem 14 estrofes, cada estrofe corresponde a um quarto do poema. Um soneto é uma forma muito abrangente de poesia e pode ter vários tipos também. Ele pode ter quatro estrofes, oito estrofes, dezesseis estrofes ou até 32 estrofes. Apesar disso, há certa formatação para os sonetos e o melhor aqui é ter como base o de 14 estrofes (ou quartetos), cada uma com quatro versos. Tecnicamente, cada estrofe começa com uma linha curta chamada cerimonial, seguida por três quartetos (ou estribilhos) e por um último estribilho, também conhecido como volta. Após isso, o soneto passa a uma nova estrofe com novos temas.

Note que ele não é formado só por poemas em estrofes curtas e estribilhos. Ele também pode formular-se em estrofes longas, com um único estribilho para cada linha. Esta é uma forma mais curta de poema e você pode usá-la se quiser escrever um mais curto (7, 9 ou 11 estrofes, por exemplo).

Desejo de amar

Amor é um sentimento que todos nós experimentamos e compreendemos de forma única. No entanto, há algo sobre o amor que nos une a todos – o desejo de expressar esse sentimento de forma romântica e bela. É por isso que os sonetos de amor são tão populares e amados. Eles nos permitem expressar o amor que sentimos de uma maneira que é poética, romântica e, às vezes, até mesmo humorística.

Os sonetos de amor foram escritos há muitos séculos e em muitas culturas diferentes. No entanto, eles ainda soam bastante contemporâneos. Os melhores poemas de amor são aqueles que captam a complexidade e beleza do amor em todas as suas formas. Desde a primeira onda de paixão até o amor profundo e duradouro de um relacionamento de longo prazo, existem infinitas possibilidades do que o amor pode ser. Cada um é especial e único, digno de ser celebrado à sua maneira.

Assim, é possível afirmar que os sonetos de amor são os mais belos e românticos poemas sobre o amor. Esses poemas exploram todas as facetas do amor, desde os altos vertiginosos de um novo amor até o conforto tranquilo de um amor que resistiu ao teste do tempo. Um pequeno exemplo dá essa ideia:

“Quando eu me levantei esta manhã”
“Não posso deixar de adorar-te”
“Aonde quer que eu vá, vejo apenas a ti”
“Se eu pudesse apenas te tocar”
“Não importa o que aconteça”
“Eu sempre vou te amar”
Fonte: Paralamas do Sucesso

O amor é um sentimento muito poderoso e, por isso, os poemas de amor são tão belos e românticos. O amor é capaz de inspirar grandes obras de arte, assim como os sonetos de amor. Estes poemas são escritos para expressar os mais profundos sentimentos de amor e paixão. Eles são cheios de emoção e sentimento, e são capazes de tocar o coração de qualquer pessoa. Os sonetos de amor são verdadeiras obras-primas. Nesses poemas, o orador expressa seu amor por outra pessoa de maneira profunda e significativa. Os sonetos de amor são uma maneira perfeita de mostrar seus próprios sentimentos de amor por alguém especial em sua vida.

Soneto de Shakespeare

O Soneto de Shakespeare é um dos mais belos e românticos poemas de amor já escritos. É uma expressão perfeita do profundo amor e paixão que Shakespeare sentia por sua amada. O poema também é uma grande homenagem ao próprio poder do amor, que Shakespeare via como a força mais importante do universo. O Soneto de Shakespeare é uma obra-prima verdadeiramente atemporal que continuará a inspirar os amantes por gerações.

“O pequeno deus do amor certa vez dormia
Deixando ao lado sua flecha amorosa,
Enquanto várias ninfas, jurando-se sempre castas,
Vieram, pé ante pé, mas, em sua mão virginal,
A mais bela tomou o fogo
Que incendiara legiões de corações verdadeiros;
Assim, a lança do desejo ardente
Dormia desarmada ao lado da mão desta jovem.
A flecha, ela mergulhou em um poço de água fria,
Que se acendeu com o eterno fogo do Amor,
Criando um banho e um bálsamo
Para os enfermos; mas eu, jugo de minha senhora,
Vim para me curar, e isto, assim, eu provo,
O fogo do amor aquece a água, mas a água não esfria o amor.”
Fonte: Soneto 154

Soneto de fidelidade

Este tipo é um dos mais belos e românticos poemas sobre o amor. É um poema sobre fidelidade e amor, e está escrito de uma forma muito bonita e poética. O poema é muito curto, mas é muito poderoso e comovente. É um ótimo poema para quem procura um poema curto, mas bonito e romântico sobre o amor.

“Sejam eternos os meus amores,
Eu nunca vou te deixar,
Eu serei fiel a você,
Eu jurarei minha lealdade,
Não importa o que aconteça,
Eu vou te amar para sempre,
Eu sempre vou estar aqui,
Meu amor por você nunca vai acabar.

Não importa o que você faça,
Não importa o quão longe você vá,
Não importa o que eu veja,
Não vai mudar meu amor por você,
Se você estiver com outra pessoa,
Eu continuarei te amando e torcendo por você,
Você pode ter todos os outros homens do mundo, és linda demais para ficar sozinha, mas nada disso vai mudar o meu amor por você.”
Fonte: Shazam

Conclusão

A verdade é que os sonetos de amor são belos e românticos poemas escritos sobre essa emoção. Eles geralmente exploram os altos e baixos de estar apaixonado, bem como a esperança e o desespero que vêm com isso. Muitos dos poetas mais famosos do mundo escreveram sonetos de amor, buscando
expressar as emoções mais profundas de amor e desejo e celebrar as alegrias e tristezas dos relacionamentos.

Os temas deles são muitos e variados, mas alguns dos mais comuns incluem o poder do amor, a dor do amor, a beleza do amor e a natureza eterna do amor. Seja expressando o êxtase do primeiro amor ou a angústia de um amor perdido, os sonetos de amor certamente agitarão as emoções e tocarão o coração de quem você ama.

Cover for Letrascri
304
Letrascri

Letrascri

Publicações e conteúdos digitais para diferentes suportes. Negócios digitais para o seu negócio

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado