logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

10 maneiras de declarar seu amor por alguém especial

Para começar o assunto da declaração de amor, que tal saber se você está realmente apaixonado (a)?

Compartilhar:

declaração de amor
This entry is part [part not set] of 5 in the series Sentimentos de amor e bondade

Como saber se você está realmente apaixonado e o que fazer sobre isso

Para começar o assunto da declaração de amor, que tal saber se você está realmente apaixonado (a)?
Bem, acho que todos nós já estivemos lá antes. Você conhece alguém novo e você simplesmente descobre que aquela pessoa é única.
Mas como você pode ter certeza? E o que você deve fazer se já estiver em um relacionamento? Aqui estão alguns sinais de que você pode estar perdidamente apaixonado (a):
  1. Você não consegue parar de pensar na pessoa, ela está sempre em sua mente, mesmo quando você deveria estar se concentrando em outras coisas.
  2. Você não pode deixar de sorrir quando está perto dela. Vê-la feliz, por exemplo, faz você feliz, mesmo que você não seja o centro das atenção dela.
  3. Você quer fazer tudo o que puder para fazê-la feliz.
  4. Você faria qualquer coisa para fazê-la entender como você se sente.
  5. Você sente uma forte atração física por ela.
  6. Você consideraria sacrificar partes de quem você é, como seu trabalho, amigos ou hobbies, por ela.
Numa geral aqui é possível dizer que você se apaixonou loucamente se experimentou pelo menos quatro dos itens acima!
A verdade é que você pode sentir que o amor acontece de repente, mas geralmente é uma construção lenta.
Algumas interações aqui e ali, e antes que você perceba, você criou toda uma teia de laços emocionais com outra pessoa. E então, de repente, você percebe que está apaixonado (a).
O psicólogo Robert J. Sternberg define o amor como uma combinação de três componentes: paixão, compromisso e intimidade.
Mas então se você já descobriu que está de fato apaixonado (a) e agora, como declarar seu amor à pessoa? Já pensou em como é difícil fazer uma boa declaração de amor na maior parte das vezes?
Para ajudar na tarefa, escolhemos 10 maneiras de declarar seu amor por alguém especial – claro que quando se trata de amor existem inúmeras maneiras de expressar seus sentimentos, mas aqui vai apenas algumas ideias para você começar a pensar nisso:
  1. Escreva uma carta sincera. começando com um parágrafo de impacto, através do qual você consiga expressar seu amor e o que isso significa para você.
  2. Crie um álbum de fotos ou colagem de suas memórias favoritas juntos.
  3. Planeje uma noite especial ou uma escapadela de fim de semana para celebrar seu amor.
  4. Faça um presente ou cartão caseiro expressando seu amor de forma criativa.
  5. Cozinhe a refeição favorita do seu ente querido ou presenteie-o com uma sobremesa especial.
  6. Escreva e apresente uma música, poema ou conto dedicado ao seu amor.
  7. Cuide do animal de estimação favorito de seu ente querido ou seja voluntário para ajudar uma causa pela qual ele é apaixonado.
  8. Faça uma xícara do café ou chá favorito de seu ente querido e bebam juntos.
  9. Faça-lhe uma massagem de corpo inteiro, seja em casa ou em um spa.
  10. Acenda uma fogueira e desfrute de uma noite romântica junto à lareira com seu ente querido.

Como escrever uma declaração de amor que fará seu parceiro desmaiar

Quando se trata de escrever cartas de amor, o mais importante é ser genuíno e honesto sobre seus sentimentos. É importante expressar o que você ama e aprecia em seu parceiro e deixá-lo saber o quanto ele significa para você. Mantenha-se simples e sincero, e seu parceiro certamente “desmaiará”.
Não importa o quão ocupado você esteja, reserve um tempo para ligar ou enviar uma mensagem de texto para o amado (a) e deixe-o saber que você sente falta dele (a). Pequenos lembretes de que você está sempre pensando nele (a) vai fazê-lo (a) sorrir de orelha a orelha.
1. Escreva à mão.
Escrever à mão torna a sua mensagem mais pessoal e original. Se você não conseguir escrever, use um software de ditado ou peça a alguém para ajudá-lo a digitá-lo. Mas por favor, por favor, por favor, não use um programa de processamento de texto ou imprima uma carta de amor – isso tira o toque pessoal e faz com que sua mensagem pareça produzida em massa e orientada para o mercado.
2. Use papel de carta colorido.
Quem não gosta de receber artigos de papelaria sofisticados? Isso faz com que sua mensagem se destaque. Escolha papel amarelo, vermelho, rosa ou azul – qualquer coisa para fazer sua carta de amor se destacar do resto. Você também pode usar tintas de cores diferentes para escrevê-lo ou desenhar figuras fofas no papel.

3. Descubra a linguagem do amor do seu parceiro.

Podem ser em atos, presentes, períodos do dia, contato físico ou palavras de afirmação. Em seguida, escolha um presente que se alinhe com sua linguagem.

4. Seja criativo!
Você pode escrever sua declaração de amor em uma camiseta ou na capa de um livro. Seja inventivamente expressivo e pense em maneiras de criar uma lembrança duradoura que seu parceiro possa segurar nas mãos ou colocar na estante para ler várias vezes.
5. Conte histórias.
Se vocês estão juntos há algum tempo, provavelmente têm muitas histórias para compartilhar sobre aventuras e memórias passadas. Reveja essas histórias e pense em como coisas diferentes aconteceram, por que aconteceram e o que tudo isso significa para você agora. Fale sobre o quanto você gostou de momentos específicos do passado e como gostaria de criar novas memórias com seu parceiro. E, claro, faça aquela declaração de amor seguida de muitos beijos, ora pois!
Também é legal dizer ao seu parceiro o que você espera no futuro: uma viagem futura que você está planejando, um projeto que você está trabalhando que vai trazer muitos frutos a vocês, etc. O amor precisa ser nutrido dizem os especialistas.

Conclusão

Não existe uma maneira certa de declarar seu amor por alguém. Em última análise, depende do que ressoará com a pessoa que você ama e o que fará com que ela se sinta amada e apreciada. No entanto, o que tentamos foi apresentar algumas dicas gerais que podem ajudá-lo (a) a tornar sua declaração de amor especial e memorável. Use qualquer método com o qual você se sinta confortável para expressar seu amor, seja por meio de palavras, ações ou presentes. O mais importante é ser genuíno, honesto e autêntico.
  • Qual a diferença entre amor próprio e egoísmo
  • 10 maneiras de declarar seu amor por alguém especial
  • Mensagens de texto de amor: como escrever a nota de amor perfeita
  • A importância da bondade e de ser gentil
  • Confiar em seu coração: escreva com alma em 5 etapas
  • Cover for Letrascri
    304
    Letrascri

    Letrascri

    Publicações e conteúdos digitais para diferentes suportes. Negócios digitais para o seu negócio

    Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
    Carregar mais
    Series Navigation

    Fique Conectado

    Conteúdo sempre atualizado