logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Melhore seus rankings de busca orgânica!

Quando você está executando um blog, você quer ter certeza de que a otimização dele esteja boa, pois assim ele poderá ser achado pelo maior número possível de pessoas, podendo ser re-compartilhado com amigos ou parentes dos visitantes por exemplo.

Compartilhar:

otimização

O que é otimização

Quando você está executando um blog, você quer ter certeza de que a otimização dele esteja boa, pois assim ele poderá ser achado pelo maior número possível de pessoas, podendo ser re-compartilhado com amigos ou parentes dos visitantes por exemplo.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer é garantir que ele seja otimizado para que as pessoas possam encontrá-lo em mecanismos de pesquisa como o Google e ver seu conteúdo incrível.

Para efetuar essa otimização temos as estratégias de SEO (System Engine Optimization), que são muito utilizadas como principal estratégia de marketing nos mecanismos de busca.

Isso porque se trata de estratégia que vai ajudar a obter mais visibilidade para as páginas e artigos do seu site ou blog nos mecanismos de busca.

Na realidade, otimização significa melhoria. É um conjunto de técnicas e processos que visa à melhoria de algo de forma contínua. Trata-se de um processo de aperfeiçoamento contínuo que visa o crescimento sustentável de qualquer profissional, empresa ou negócio.

Otimização para busca

Otimização para busca (SEO On Page) consiste em ajudar os motores de busca na entrega de sites relevantes em seus resultados de pesquisa.

Esse conjunto de técnicas vem sendo utilizadas por muitos anos e é um recurso mais eficaz do que a estratégia de link building antigo.

No entanto, muitas empresas e profissionais ainda não sabem ou não estão utilizando otimização para busca para otimizar seus sites.

Vale ter em mente que o objetivo do SEO é colocar sua página no topo dos motores de busca assim como melhorar a introdução e as taxas de clique em seu site ou blog.

Os especialistas em otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) são chamados a fazer muitas coisas diferentes, mas todos são necessários para atingir o mesmo objetivo. Esse objetivo é garantir que o site em que eles estão trabalhando apareça o mais alto possível nos resultados de pesquisa. Os métodos usados para fazer isso dependem do site e do tipo de negócio que está promovendo.

Otimização de sites wordpress

Sites em WordPress são a forma mais comum que as pessoas usam hoje em dia para construir seus sites para o mundo.

Otimização em sites WordPress pode ser extremamente difícil para quem não sabe como ter certeza de que sua página vai aparecer na frente dos demais, mas é fundamental quando se pensa em resultados práticos, isto é, gerar tráfego e  construir audiência.

Sites feitos na plataforma WordPress, com foco na otimização, estão na vanguarda buscando:

  • Atrair visitantes;
  • Ganhar mais vendas;
  • Aumentar os lucros do seu negócio;
  • Vender mais para clientes atuais;
  • Comunicar-se com os visitantes;
  • Aumentar a audiência;
  • Melhorar a experiência de compra dos visitantes;
  • Engajar audiência;
  • Etc.

Na realidade, otimização de sites não é simples e nem rápido. Como todo trabalho realizado para ter sucesso, você precisa dedicar tempo, esforço e sempre aprimorar seus conhecimentos. No entanto, pode-se dizer que o resultado é sempre uma oportunidade de negócio para o empreendedor.

Conteúdo otimizado é um passo para atrair tráfego orgânico

O uso do conteúdo é essencial para aumentar o tráfego do site. Sempre digite na ferramenta de busca as palavras-chave que o visitante procura ou o que ele não acha o que procura em seu site. Vale analisar com calma o que está acontecendo com seu site, mas procure ser criativo e tente encontrar uma maneira de manter os visitantes dentro de seu site.

É importante salientar que o conteúdo otimizado para os buscadores é diferente do conteúdo otimizado para os leitores. Os buscadores estão interessados ​​em palavras-chave e frases específicas, enquanto os leitores querem informações úteis e relevantes. Se você satisfizer as duas necessidades, estará no caminho certo.

Outro ponto importante é a frequência com que você atualiza seu  conteúdo. Os buscadores preferem páginas com conteúdo novo e atualizado, então é importante dedicar tempo para atualizar seu conteúdo semanalmente (ou pelo menos quinzenalmente). Mas dependendo do modelo de negócio do seu site, o conteúdo diário atualizado pode fazer toda a diferença.

Como fazer meu site conseguir melhor resultados

Vale lembrar que otimização SEO é normalmente definida como a melhoria do desempenho do site nos resultados de pesquisa, por meio do posicionamento do site na WEB para palavras-chaves específicas.

Isso significa que os mecanismos de pesquisa tanto fazem links para seu site, mas também que as pessoas estão naturalmente ativando as palavras-chaves que em seu site são relevantes.

Chegando a este patamar, os resultados da busca orgânica, pode-se dizer, estão subindo de nível, a otimização SEO para o ranking do site está surtindo efeito, entre outras coisas.

Então, a primeira coisa a fazer é começar a usar suas palavras-chaves tanto quanto possível.

A chave para uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa é o SEO, como dito antes.

SEO, portanto, é o processo de melhorar a visibilidade de um site nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca. Por isso, a maior razão para fazer SEO é obter tráfego para o seu site. E então, pronto (a) para botar a mão na massa?

[dt_divider style=”thick” /]
Cover for Letras Criativas ponto com
24
Letras Criativas ponto com

Letras Criativas ponto com

Negócios digitais como meios ou soluções para empreendedores, empresas e pessoas de modo geral.

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Como melhorar a visibilidade do meu blog ... See MoreSee Less

Comment on Facebook

Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado