logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

7 coisas que você não sabia sobre misticismo

O misticismo é muitas vezes visto como um assunto tabu, algo que só é falado em voz baixa a portas fechadas. Mas há mais no misticismo do que aparenta.

Compartilhar:

misticismo

O misticismo é muitas vezes visto como um assunto tabu, algo que só é falado em voz baixa a portas fechadas. Mas há mais nele do que aparenta.

Aqui estão 7 coisas que você não sabia sobre misticismo:

  1. Ele é uma prática antiga que existe há séculos.
  2. Ele não é apenas sobre religião ou espiritualidade, é também sobre autoconsciência e crescimento pessoal.
  3. Ele pode ajudá-lo a se conectar com seu eu superior e seu verdadeiro propósito na vida.
  4. Ele pode ser usado para cura, tanto física quanto emocional.
  5. Ele pode ajudá-lo a desenvolver suas habilidades psíquicas.
  6. Ele pode ser uma ferramenta poderosa para manifestar seus desejos.
  7. Ele é para todos, independentemente de religião ou crenças espirituais.

O que é o misticismo e como ele pode me ajudar na minha vida diária?

O misticismo é muitas vezes mal interpretado como algo religioso ou mágico, mas simplesmente se refere a uma maneira de ver o mundo que está além do comum.

Ser místico é ver além do mundo físico e se conectar com o divino. Isso não significa necessariamente que você acredita em Deus, mas significa que você acredita que existe algo maior do que você.

O misticismo pode ajudá-lo em sua vida diária, fornecendo um senso de perspectiva e conexão com algo maior que você.

Também pode ajudá-lo a desenvolver sua intuição e a confiar em sua orientação interior.

Entendendo mais o misticismo

Então misticismo significa que você acredita que existe algo maior do que você que não é completamente apartado do mundo físico.

Muitos místicos entendem o divino em tudo ao seu redor, até nas coisas que parecem ser completamente mundanas.

Por exemplo, um artista místico pode ver uma beleza incrível em uma velha escola de tijolos que está sendo derrubada. Ele vai admirar a textura, as sombras e a história do lugar.

Misticismo também se aplica ao pensamento mágico em muitas culturas. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que a palavra da autoridade possa curar um doente. Isso não prova que seja verdade, é apenas uma crença baseada em evidências insuficientes.

Muitos místicos baseiam sua vida em crenças que não podem ser testadas por experimentação ou evidências. Isso faz com que misticismo seja diferente de racionalidade.

Racionalidade é o quão bem você pode pensar claramente e usar seu pensamento para resolver problemas e questões em sua vida.

Apesar de o misticismo se assemelhar à religião, não são iguais.

Uma diferença importante é que religiões normalmente tem um deus ou divindade. Místicos nem sempre acreditam nisso.

Apesar de místicos acreditarem em algo maior e melhor do que eles, eles normalmente não se submetem a essa coisa. Pelo menos, não como uma autoridade total.

Politicamente, misticismo costuma ser liberal e costuma abraçar o diferente e admirar a beleza e as culturas diferentes.

Misticismo: traço de personalidade

O misticismo é um traço de personalidade muito forte. E é algo que você pode cultivar e melhorar.

A meta é abraçar o mundo externo e, em especial, as pessoas que estão ao seu redor de uma maneira mais amorosa e generosa. E isso pode ser feito até com as pessoas que você considera politicamente diferentes de você.

Tanto homens como mulheres são místicos – não importa idade, raça ou orientação sexual. Todos têm dons naturais de misticismo de modo geral.

Mesmo assim, algumas pessoas têm mais do que outras. Pessoas com um grau elevado de misticismo costumam ser abertas, generosas e altruístas para com as pessoas e causas alheias. Elas também tendem a ver razões altruístas em politica.

Misticismo e personalidade otimista

As pessoas místicas têm um otimismo natural. E isso vai além de um senso de esperança para com o mundo. Místicos também tendem a ver boas qualidades em pessoas e situações que outros veem como ruins.

As pessoas que têm uma orientação mística acreditam na existência de uma realidade oculta que está além de nossa experiência cotidiana.

Elas também podem acreditar que essa realidade oculta é a fonte da verdade e do conhecimento supremos.

O misticismo é frequentemente associado a uma visão otimista da vida.

Os místicos acreditam que todos nós estamos conectados a essa realidade oculta e que é possível experimentar seu poder e presença em nossas vidas.

Misticismo e personalidade afirmativa

Místicos são afirmativos. Eles não veem problemas, mas soluções. Isso significa que eles não se abatem diante das dificuldades. Em vez disso, usam sua criatividade para encontrar soluções no momento em que precisam delas.

Misticismo e personalidade afirmativa são duas coisas que, à primeira vista, podem parecer completamente opostas.

Assim, o misticismo é, em sua essência, uma negação da realidade física e uma crença na existência de um mundo espiritual.

A personalidade afirmativa, em outro contexto, é parte de uma Filosofia que acredita que a realidade física é a única realidade e que o mundo espiritual não existe. No entanto, existem algumas similaridades entre os dois movimentos, uma das quais é a determinação de encarar as dificuldades com espírito combativo.

Em última análise, misticismo e personalidade afirmativa são coisas mais profundas e podem ir além da crença religiosa.

Ser ou não ser místico

Ser ou não ser místico é uma questão que tem sido discutida há séculos. A maioria das pessoas concorda que a mística é algo que está além do nosso entendimento normal, mas há muitas diferentes opiniões sobre o que isso significa.

Algumas pessoas acreditam que a mística é algo sobrenatural, enquanto outras acreditam que é apenas uma forma de pensar fora da caixa.

A verdade é que ninguém realmente sabe o que é místico.

Nós não temos definições confiáveis do que seja e muito menos uma área de estudo definida.

Por esse motivo, muitas ciências em grande expansão, como a Neurociência e a Psicologia Evolutiva, estão começando a explorar a Mística para tentar entender o inexplicável.

Cover for Letrascri
304
Letrascri

Letrascri

Publicações e conteúdos digitais para diferentes suportes. Negócios digitais para o seu negócio

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado