logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Como criar uma landing page eficaz para o seu site

Contradizendo o pensamento de muitos, uma landing page não é um site. Na verdade, ela é apenas uma página do seu site.

Compartilhar:

landing page

O potencial de uma landing page

Apesar de parecer algo distante da realidade do dia a dia de uma empresa, as lojas online têm um potencial incrível para conquistar clientes e gerar vendas. Aliás, muitas empresas hoje estão mais presentes online do que offline.

Mas para obter êxito nesta estratégia online é preciso planejamento e investimento em ferramentas. Uma das etapas essenciais para criar um site que atraia e conquiste clientes é a criação de uma landing page. Confira abaixo o que é uma landing page, por que ela é tão importante e como criá-la para o seu negócio.

O que é uma landing page?

Contradizendo o pensamento de muitos, uma landing page não é um site. Na verdade, ela é uma página do seu site. Ela tem um único propósito: converter visitantes em clientes ou em potenciais clientes.

A ideia por trás dessa técnica é fazer com que visitantes individuais, que possam acessar a página apenas uma vez, tornem-se clientes. Para isso, é preciso criar textos e ferramentas que atraiam a atenção desses visitantes e inspirem confiança na ferramenta ou serviço que estão buscando.

Como fazer uma landing page funcionar?

Para que uma landing page funcione, ela precisa ter três coisas:

  • Um tema claro e definido;
  • Um call-to-action (CTA);
  • Pontos de confiança.

Um tema claro e definido

Não há muitos detalhes no início desta página. Em vez disso, a ideia é se concentrar em apenas um tema ou tópico para as suas campanhas de marketing. Se você abordar muitos tópicos, os seus visitantes irão ficar confusos e não haverá clareza na estratégia da página.

Use textos e imagens para ilustrar esses  temas e incentivar os clientes a clicar na ferramenta. Um exemplo de uma landing page bem sucedida é a que tem o botão “Comprar” ou “Assinar” bastante clicado.

Uma das razões para implementar um tema claro e definido é que isso inspira confiança no que está sendo coberto.

Clientes não querem ir para um lugar onde não sabem o que esperar. Uma landing page, com um tema claro e definido, tranquiliza os visitantes sobre o que será oferecido, incentivando-os a agir.

Use um CTA em uma palavra ou frase

A chamada de ação é a ferramenta que motiva os visitantes a agir. Na verdade, toda a landing page deve ter apenas um CTA.

Dentre todas as palavras e frases que podem chamar a atenção dos clientes, a melhor é “aceite”. Estudo realizado mostra que a palavra “aceite” é a mais eficiente entre todos os termos de CTA.

Outra pesquisa mostrou que certas palavras têm taxas mais elevadas de cliques em CTA, como “inscreva-se agora”, “fique por dentro”, etc. É que esses termos têm se mostrado mais efetivo para gerar mais engajamento entre os visitantes.

Embora existam inúmeros tópicos sobre CTAs no Mundo do Marketing online, o que pesquisas mostram é uma frase ou palavra que peça às pessoas que aceitem uma oferta.

A etapa final: converter visitantes em clientes

Aqui entram os pontos de confiança, que são textos claros e ilustrações que falam sobre os temas dos produtos ou serviços, depoimentos, indicações etc.

Deve haver ainda um formulário de inscrição ou um botão de compra e que seja bastante prático e funcional.

Utilize uma landing page para focar em um único fato ou oferta

Não crie uma página de destino que procura abrigar todos os visitantes do seu site. Apenas aqueles que estão prestes a comprar, ou querem fazer um pedido, estes é que devem ser conduzidos até a sua página de destino.

Isso funciona porque muitos clientes online têm dificuldade em decidir se querem comprar ou não. Uma landing page focada em uma única oferta ajuda a decisão de compra pelo cliente. Ele vai buscar orientações sobre o que deve comprar e, em seguida, ser levemente induzido a comprar o que seu site está ofertando.

Teste bastante a sua página de destino

Uma forma rápida e fácil de testar uma landing page é usar um pequeno anúncio Google Ads, pedindo que as pessoas cliquem na frase “clique para ver uma oferta exclusiva”.

Com esse tipo de anúncio, você será capaz de verificar se seus sistemas de marketing digital estão funcionando adequadamente. Você também será capaz de medir as taxas de cliques, encomendas e conversão da página. Quando usado adequadamente, o teste de anúncios é um dos métodos mais eficazes para aumentar a conversão da sua página de destino.

E se você quiser fazer o que é chamado de marketing de relevância, então você deve medir os resultados da sua pesquisa, anúncios e destinos para verificar se está levando as pessoas para onde elas realmente precisam estar.

Uma landing page pode não ser a solução ideal para todos os negócios online. Mas se você está procurando uma forma rápida e eficaz de converter visitantes em clientes, então uma página de destino pode ser uma ótima solução.

Há muitas maneiras práticas e simplificadas para criar e montar sua página de destino, de modo que ela abra rapidamente após o acesso do seu lead.

Assim, o negócio é usar as dicas acima para criar uma página de destino eficaz que vai direcionar os clientes certos para o seu negócio online.

Se precisar de ajuda, o Letras Criativas oferece o serviço de criação e montagem de landing pages para empresários e donos de negócios online. Clique aqui caso queira entrar em contato.

 

Cover for Letras Criativas ponto com
24
Letras Criativas ponto com

Letras Criativas ponto com

Negócios digitais como meios ou soluções para empreendedores, empresas e pessoas de modo geral.

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Como melhorar a visibilidade do meu blog ... See MoreSee Less

Comment on Facebook

Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado