logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Google Gravity: como usar esta ferramenta divertida

Se você não sabe o que é o Google Gravity, trata-se de um truque que faz com que todos os elementos da página inicial do Google caiam como se estivessem em um campo gravitacional.

Compartilhar:

google gravity
This entry is part [part not set] of 9 in the series Surpreendentes Coisas Tecnológicas

Google Gravity: o que é e como funciona?

A gravidade é um fenômeno que ocorre quando você digita uma consulta de pesquisa no mecanismo de pesquisa do Google.

Os resultados parecem ser afetados pela gravidade, com o equipamento de busca parecendo ser puxado para baixo pela força.

Isso pode ser visto como uma metáfora de como a própria internet pode ser vista como uma entidade em constante mudança e movimento, com novas informações sendo constantemente adicionadas e informações desatualizadas sendo eliminadas.

Não é segredo que o Google é uma das ferramentas mais populares e úteis na internet.

Uma das coisas que torna o Google tão especial é a variedade de easter eggs e pequenos truques que você pode encontrar.

Um dos easter eggs mais divertidos é o Google Gravity. Se você não sabe o que é ele, trata-se de um truque que faz com que todos os elementos da página inicial do Google caiam como se estivessem em um campo gravitacional.

Para usá-lo simplesmente digite uma consulta no mecanismo de pesquisa do Google. Você vai ver alguns resultados comuns, mas também verá os elementos da página inicial do Google deslizando para baixo, como se estivessem afetados pela gravidade.

Easter egg: funcionalidade escondida

O Google Gravity é um easter egg bem simples que encontramos em várias pesquisas.

Um easter egg é uma pequena funcionalidade escondida no mecanismo de pesquisa do Google que é encontrada e explorada pelos usuários.

Alguns outros easter eggs do Google incluem o TMH (The Matheson Hive) e as pegadinhas do Google Feira.

Para encontrar o Google Gravity, encontre o Google e escolha uma das pesquisas.

Por exemplo, digite uma consulta no mecanismo de pesquisas do Google. Os resultados clássicos aparecerão, mas também as informações essenciais do Google, como a página inicial, ferramentas e outros recursos do site.

Quando você clica em algum dos resultados, você será levado para a página correspondente e, ao fazê-lo, todos os itens na página inicial do Google caem como se estivessem em um campo gravitacional em explosão — o Google Gravity.

Quando o easter egg foi lançado?

Muitos fãs da ferramenta ficaram questionando quando o easter egg foi lançado.

Na verdade, foi lançado em 2004, e foi originalmente lançado como um presente a partir do trabalho do físico teórico Robert Lanza, que havia lançado um livro chamado “Biocentrismo: A Lifes Gift”.

A equipe do Google gravitou algumas ferramentas da página inicial do Google em uma homenagem ao livro. Nos anos seguintes, o Google Gravity foi incluído nas principais ferramentas da página inicial do Google. Agora, ele é encontrado em quase todos os resultados que aparecem na pesquisa do Google.

Embora alguns usuários achem-no um pouco irritante, outros fãs adoram a simetria e a ideia básica do protocolo.

Na verdade, o Google Gravity é feito para ser uma pequena amostra da vida real. A teoria do biocentrismo, pelo qual vida é originada e sustentada pela informação, é realmente revolucionária e questiona alguns dos pilares centrais da física.

Embora muitos achem o Google Gravity um tanto esquisito, ele realmente reflete as premissas do biocentrismo: a vida (no caso, as ferramentas da página inicial do Google) se originam e são sustentadas pela informação (no caso, os resultados encontrados na pesquisa).

Por que o Google Gravity é engraçado?

Muitos Googlers perguntaram por que o Google Gravity é engraçado. Na verdade, não é – pelo menos não da maneira que você pensa. Muitas pessoas imaginam que a ideia conceitual por trás dele é que os resultados da pesquisa estão flutuando no espaço porque a Terra foi destruída.

No entanto, não é isso que o Easter Egg (literalmente, ovo de páscoa) retrata.

Na verdade, ele não retrata nenhuma ideologia ou teoria – apenas mostra que alguns itens nas páginas de resultados de pesquisa estão mais inclinados a flutuar do que outros.

Em outras palavras, nem todos os resultados são igualmente “leves” – alguns são mais baseados em informações do que outros (como links, sites, artigos etc.).

Portanto, as risadas podem vir da compreensão do que o ovo realmente exibe – não do que muitas pessoas pensam que ele faz.

Onde achar exemplos do Google Gravity

Se você está procurando exemplos desse Easter Egg, um bom lugar para começar é com um mecanismo de pesquisa.

Basta digitar “Google Gravity” e você encontrará uma variedade de sites que mostram diferentes exemplos.

Alguns desses sites também têm outros truques do Google que você pode experimentar.

O Google Gravity é apenas uma das muitas coisas divertidas que você pode fazer com um mecanismo de pesquisa.

Então reserve um tempo para explorar e se divertir!

Cover for Letras Criativas ponto com
24
Letras Criativas ponto com

Letras Criativas ponto com

Negócios digitais como meios ou soluções para empreendedores, empresas e pessoas de modo geral.

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
Carregar mais
Series Navigation

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado