Quem é a Geração Z e o que eles querem?

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

geração z

A Geração Z, também conhecida como a Geração iY, é a geração mais jovem atualmente. Eles foram criados em um mundo digital.

barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos

A Geração Z, também conhecida como a Geração iY, é a geração mais jovem atualmente.

Eles foram criados em um mundo digital e são extremamente confortáveis com isso.

Eles são a primeira geração totalmente nativos digitais e são mais diversos do que qualquer outra geração.

Eles cresceram em um mundo de instabilidade econômica, guerras e ameaças à segurança. À medida que crescem, eles veem propostas direitistas, e mais progressivamente esquerdistas, por isso desenvolvem maior tolerância para lidar com os extremos.

O consumidor da geração Z

Como um consumidor, a geração Z é extremamente pragmática e eles estão constantemente à procura de novas experiências.

Eles são menos propensos a ficarem com algo se já experimentaram um conjunto diverso de opções.

Como um cliente, eles estão em busca de experiência memoráveis, em vez de uma grande marca.

Eles querem algo viciante e inesquecível, em vez de uma imagem para vender. Mas eles possuem boa disposição para comprar.

Vale lembrar que eles estão online durante todo o dia, então não é preciso esperar por uma oportunidade de vendas tradicional para encontrá-los.

Mas, como grande consumidores de streaming, eles também são mais propensos a comprarem experiências de entretenimento digital. Isso significa que é importante ter um plano de marketing para comercializar seus serviços on-demand.

Como mídia, eles são criativos, independentes e insanos em um mundo dominado por selfies e vídeos. Eles postam fotos e vídeos incríveis e decidem o que publicar independentemente das marcas. Isso significa que é um grande desafio atrair a sua atenção. Haja pique de criatividade para isso.

Quais são os desafios únicos enfrentados pela Geração Z?

A Geração Z, ou a Geração do Milênio, está enfrentando vários desafios únicos.

A Geração Z está crescendo em um mundo cheio de incertezas e está sendo forçada a lidar com muitas pressões.

A Geração Z tem que lidar com a pressão de crescer em um mundo cheio de tecnologia, de encontrar um emprego em uma economia globalizada e de lidar com as mudanças climáticas.

É preciso considerar que os pais dessa geração eram, em grande parte, adolescentes durante a grande crise financeira de 2008 e que eles presenciaram as mudanças bruscas na natureza, a AIDS e grandes crises ambientais como a do carvão.

Considere ainda que a tecnologia está cada vez mais envolvendo a vida dos jovens desta geração.

Eles pertencem à primeira geração que cresceu com tecnologia em casa e em tempo integral em escolas; eles têm uma compreensão muito maior das tecnologias e como elas funcionam do que as gerações anteriores. E isso fez com que eles se sintam muito mais confiantes sobre o uso da tecnologia, em especial na área de estudos.

Além disso, a Geração Z é a primeira geração a crescer com uma grande variedade de dispositivos móveis em casa.

Eles têm acesso à Internet em smartphones, tablets e consoles de jogos portáteis, o que lhes dá uma grande vantagem sobre gerações anteriores.

Eles podem usar a tecnologia para estudar e trabalhar em casa, o que permite que eles tenham um controle maior sobre seus horários e onde eles estudam.

Isso também permite que eles tenham uma educação mais ampla e mais divertida em casa, podendo usar jogos e aplicações para ajudá-los a aprender tanto sobre história, geografia, ciência e outras disciplinas.

O que espera a Geração Z (e seu futuro?)

O futuro é um enigma envolto em mistério para todos, mas especialmente para a Geração Z.

Esta é a geração que herdará o mundo de seus antecessores e terá a tarefa de resolver os problemas do mundo.

Eles terão que encontrar uma maneira de consertar a economia, a destruição ambiental, a injustiça social e muitos outros problemas.

O futuro é incerto, mas a Geração Z está pronta para enfrentá-lo de frente. Eles são uma geração de líderes e farão do mundo um lugar melhor para todos. É o que se espera sem dúvida.

Como dito, a geração Z, ou a geração iY (que nomeamos assim porque cresceram em torno da Internet e da mídia digital), são nativos digitais.

A geração Z está ligada a fazer fortunas no meio tecnológico porque cresceu ao lado de empresas como Google, Facebook e Apple.

Cresceram vendo startups como o Airbnb e o Uber se tornarem multibilionários.

Além disso, essa é a primeira geração que pode realmente tirar proveito das tecnologias de comunicação sem fios (WiFi), Bluetooth  e apps móveis. A internet fixa já era uma realidade para eles antes de nascerem.

Com esse crescimento digital, a geração Z está mudando as linhas do tempo da publicidade, marketing e negócios.

Depois dos millennials (gênios da tecnologia), eles são a geração mais rentável para as empresas.

Como visto acima, no papel de consumidor, eles são extremamente exigentes, e não veem a barreira entre online e offline.

O que esperam é que as marcas consigam transmitir seu conceito online com exatidão offline.

Mas apesar disso, existem grandes barreiras que as empresas encontram quando tentam entender esse público.

Em média, a geração Z foi o primeiro grupo a ter acesso à Internet fixa em casa, mas um grande número delas cresceu em casas sem internet.

Pela primeira vez, eles não têm um computador em suas casas. Para colocar isso em números, essa geração passou 15% de seu tempo na Internet antes de sair de casa e subiu para 45% depois que saíram de casa. Isso significa que, embora saibam como usar a Internet fixa em casa eles têm menos habilidade para usar uma caixa postal eletrônica (Email), por exemplo.

Resumindo…

Os jovens de hoje são conhecidos como Geração Z e são a geração mais conectada, educada e diversificada da história.

Eles também são os mais propensos a causar um impacto positivo no mundo.

Isso ocorre porque eles estão mais conscientes das questões globais e são mais propensos a agir para fazer a diferença.

Por exemplo, a Geração Z é mais propensa a ser voluntária, doar para caridade e reciclar do que qualquer outra geração.

Eles também são mais propensos a iniciar seus próprios negócios e criar novos produtos e serviços que podem mudar o mundo para melhor.

Portanto, se você está procurando uma geração que causará um impacto positivo no mundo, não procure mais, eis a nova geração, a Geração Z!

 

Pular para o conteúdo