logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Os 7 melhores filmes de aventura de todos os tempos

Existem muitos grandes filmes de aventura por aí, mas estes são os sete melhores de todos os tempos.

Compartilhar:

filmes de aventura

Filmes de aventura que marcaram

Existem muitos grandes filmes de aventura por aí, mas estes são os sete melhores de todos os tempos. A trilogia O Senhor dos Anéis, a trilogia O Hobbit, Star Wars, Indiana Jones, Jurassic Park, O Resgate do Soldado Ryan e Matrix podem ser considerados os sete melhores filmes de aventura de todos os tempos. Cada um desses filmes é uma aventura icônica que emocionou o público por gerações. Se você está procurando um ótimo filme de aventura, não pode errar com nenhum desses clássicos.

Trilogia “O Senhor dos Anéis”

A trilogia de sucesso “O Senhor dos Anéis” vem de três livros distintos – “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei”. Embora cada livro se baseie nos eventos do anterior, todos podem ser apreciados sem ter lido os outros. A história segue Frodo Baggins, um hobbit que é incumbido de levar um anel para destruí-lo em um vulcão, pois se ele cair nas mãos do Senhor dos Anéis, Sauron, o mundo será subjugado. Frodo é acompanhado por outros hobbits, anões, homens e elfos em sua jornada. Eles enfrentam muitos  percalços, como um covil de orcs, um vulcão em erupção, um dragão e até a rainha louca de uma terra encantada.

Trilogia “O Hobbit”

A trilogia “O Hobbit”, de autoria de J.R.R. Tolkien, é composto pelos livros “O Hobbit”, “O Senhor dos Anéis” e “O Silmarillion”.  Ela narra a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que é arrastado para uma aventura pelo mago Gandalf e acaba encontrando um anel mágico, que o leva à terrível guerra contra o Senhor do Escuro Sauron. No final, Sauron é derrotado e os hobbits vivem felizes para sempre.

PS: Essas duas trilogias somam seis filmes que são divididos em duas trilogias: a de O Senhor do Anéis, lançada entre 2001 e 2003, e a de O Hobbit, lançada entre 2012 e 2014.  Ambas as duas foram dirigidas pelo diretor Peter Jackson.

“Guerra nas Estrelas”

“Star Wars” tem cativado o público de todas as idades desde seu lançamento em 1977, e ainda continua. O filme conta a história de Luke Skywalker, um jovem farmboy que descobre que é o prometido Jedi que deve lutar contra o Império Galáctico. Ele se une à Princesa Leia, Han Solo e Chewbacca para enfrentar Darth Vader e o Império. Luke e seus amigos são capazes de derrotar o Império e restaurar a liberdade para a Galáctica. A Estação Espacial Hubble é uma das cenas clássicas do filme de “Guerra nas Estrelas”. Para reproduzir a imagem na estação espacial real, o diretor James Cameron montou uma estação espacial com partes reais e partes falsas. A maioria da estação espacial real foi construída com partes reais, mas também havia uma segunda camuflagem na qual Cameron podia abrir e ver a parte falsa. Isso permitiu que ele capturasse imagens da estação espacial Hubble como ela aparece nos trailers e filmes de última geração.

“Indiana Jones”

Indiana Jones, também conhecido como Dr. Jones, é um personagem fictício criado por George Lucas e Steven Spielberg. Ele é um aventureiro que viaja o mundo em busca de relíquias e tesouros antigos. Muitas das aventuras de Indiana Jones se concentram em templos e ruínas perigosas, onde ele enfrenta Ratos Gigantes, Serpentes venenosas e Aranhas Enormes. Além disso, ele enfrenta muitos outros perigos, como cobras, homens armados e até  explosões. Para ajudar Indy a sobreviver a essas aventuras perigosas e exóticas, ele sempre leva uma bolsa cheia de equipamentos de exploração. Equipamentos como etiquetas, um protetor de ouvido, uma lanterna, cordas e até mesmo uma arca com tampa de madeira.

“Jurassic Park”

Jurassic Park é um filme americano de aventura e ficção científica de 1993 dirigido por Steven Spielberg. É a primeira parcela da franquia Jurassic Park e é baseada no romance de 1990 de mesmo nome de Michael Crichton. O filme é estrelado por Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Richard Attenborough, Bob Peck, Martin Ferrero e Samuel L. Jackson. A trama segue um grupo de cientistas que são convidados pelo empresário bilionário John Hammond para visitar seu parque temático com dinossauros vivos que Hammond criou. Quando vários dos dinossauros do parque escapam e entram em fúria, o grupo deve encontrar uma maneira de detê-los antes que eles cheguem ao continente.

“O Resgate do Soldado Ryan”

Ryan é o único sobrevivente americano de seu pelotão na Segunda Guerra Mundial. O tenente John Miller lidera um grupo de soldados para resgatá-lo das mãos do inimigo. No caminho, eles enfrentam muitos obstáculos, mas eventualmente Miller e seus homens chegam ao local onde Ryan está. A viagem de volta é ainda mais difícil e perigosa do que a viagem inicial, mas Miller e seus homens conseguem trazer Ryan de volta à base com alguns sobreviventes. O filme “O Resgate do Soldado Ryan” foi lançado em 1975, com 2 horas e 40 minutos de duração. Ele é baseado em um romance de mesmo nome escrito por Jeffrey C. Hunter. Este filme está na lista dos maiores ganhos de todos os tempos, com uma receita mundial geral de 450 milhões de dólares! O elenco incluía Mary Rodgers, Warrens H. Ford e Ronald Reagan. Este filme é considerado por muitos especialistas como um dos melhores filmes de aventura já feito! Não é de se admirar que tenha ganhado um Oscar, doze estrelas no Globo de Ouro, um Emmy entre outros.

“Matrix”

Em Matrix, Neo (Keanu Reeves) é um homem que acredita em tudo o que lhe dizem, até que desperte para a verdade de que toda a sua vida foi uma mentira. Ele é levado em uma jornada por Morpheus (Laurence Fishburne) para descobrir que o mundo que ele pensava ser real é na verdade uma realidade simulada criada por inteligência artificial. Com a ajuda de Trinity (Carrie-Anne Moss), Neo deve aprender a lutar contra as máquinas que escravizaram a humanidade para salvar o mundo. Matrix é um filme que questiona a realidade e explora a natureza da verdade. É um filme visualmente deslumbrante com cenas cheias de ação e uma história instigante. Os personagens são simpáticos e a atuação é excelente  com Moss e Fishburne em destaque. O diretor, Walter Moore, criou uma franquia que se tornou um clássico pop e influenciou vários filmes e séries recentes.

Aventura: um gênero cinematográfico

Desde os anos 20, o gênero aventura cinematográfica tem sido um dos mais populares, sendo caracterizado por uma história emocionante e cheia de ação. Geralmente, as aventuras são repletas de obstáculos que os personagens precisam superar, o que torna a história ainda mais interessante.

Vale notar a presença da Jornada do Herói, como estrutura narrativa, muito comum em muitos filmes de aventura. Normalmente segue a história de um herói que deve superar vários desafios e obstáculos para atingir um objetivo ou completar uma missão. A jornada do herói geralmente toma a forma de uma busca ou peregrinação, e muitas vezes inclui uma jornada em território desconhecido ou perigoso. Ao longo do caminho, o herói pode enfrentar vários inimigos ou desafios, e também pode receber ajuda de aliados. A jornada do herói é muitas vezes uma metáfora para a jornada da vida e pode ser usada para ensinar lições sobre coragem, perseverança e outras virtudes importantes.

Conclusão

Em conclusão, há muitos elementos comuns em todos os filmes de aventura. Esses elementos incluem a presença de um herói, uma jornada e uma missão, além, é claro, de todos eles possuírem uma trilha sonora marcante, cenários deslumbrantes e efeitos especiais que marcam as suas gerações. Embora as especificidades possam variar de filme para filme, essas semelhanças ajudam a tornar os filmes de aventura alguns dos gêneros mais populares e amados do cinema.

Cover for Letrascri
304
Letrascri

Letrascri

Publicações e conteúdos digitais para diferentes suportes. Negócios digitais para o seu negócio

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
13 hours ago
Letrascri

Como melhorar suas habilidades de produção de texto ... See MoreSee Less

Comment on Facebook

Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado