logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar

Anime friends: 5 dicas para fazer amigos através do anime

Anime Friends é uma convenção brasileira de animação que acontece todos os anos em São Paulo.

Compartilhar:

anime friends

O que é anime friends

Anime Friends é uma convenção brasileira de animação que acontece todos os anos em São Paulo. É a maior convenção de anime da América Latina e atrai fãs de todo o Brasil e até de outras partes do mundo. Anime Friends foi realizado pela primeira vez em 2003 e tem crescido constantemente em popularidade desde então. A convenção apresenta uma ampla gama de eventos e atividades, incluindo painéis, workshops, concursos de cosplay e muito mais. Os amigos de anime sabem que é um ótimo lugar para fãs de todas as idades se reunirem e celebrarem seu amor por anime e mangá.

As melhores maneiras de fazer amigos através do anime

Um estudo recente mostrou que mais e mais pessoas estão fazendo amigos através do anime. Isso ocorre provavelmente porque os fãs de anime são mais propensos a serem introvertidos e tímidos, dificultando fazer amigos na vida real. No entanto, existem várias maneiras de fazer amigos através do anime. Aqui estão algumas das melhores maneiras de fazer isso:

  1. Junte-se a uma comunidade de anime online. Existem várias comunidades online dedicadas aos fãs de anime. Essas comunidades são uma ótima maneira de conhecer novas pessoas que compartilham seus interesses.
  2. Participe de convenções de anime. As convenções de anime são uma ótima maneira de conhecer novas pessoas que compartilham seus interesses. Muitas convenções têm eventos projetados especificamente para conhecer novos amigos e até namorados. Os eventos principais incluem: O Anime Expo, que acontece na Califórnia; O Anime Central, que acontece na Pennsilvania; e o Otakon, que acontece na Virginia. A propósito, a última edição de Otakon atraiu 60.000 pessoas.
  3. Crie um canal sobre anime em streaming. Hoje em dia, muitas pessoas estão criando canais de vídeo sobre anime e séries japonesas para compartilhar com o mundo seu canal. É uma ótima maneira de levar as pessoas a se interessar por você e seu gosto por anime. Você também pode estabelecer um blog e começar a falar sobre temas populares.
  4. Jogue um jogo de anime. Um dos maiores eventos da Wizard World é o Sword Coast Legends Concord Quest, no qual os participantes podem jogar RPG baseados em anime em uma grande aventura. Isso é uma ótima maneira de fazer amigos e divertir-se também. Você também pode tentar jogar outros jogos online e, em seguida, conversar com outras pessoas que estão jogando. Há também vários outros jogos baseados em anime para escolher.
  5. Leia um livro sobre anime. Existem muitos livros sobre anime que são incríveis para fazer as pessoas lerem e conhecerem um pouco mais sobre seu gosto. How to Read Manga (Como Ler Manga) de Frederick Schodt é um clássico e uma boa leitura para compreender o mundo de anime.

Falar sobre anime não é tão difícil como as pessoas às vezes acham. Com essas dicas básicas, você vai estar pronto para fazer qualquer conversa sobre anime fluir. E se tiver dúvidas, pergunte! As pessoas que estão falando sobre anime esperam que você pergunte. Então, sinta-se à vontade para entrar em qualquer conversa que você escutar.

“Qual anime combina comigo?”

Muitas pessoas gostam de assistir animes, mas às vezes fica difícil saber qual anime combina com você. Existem muitos animes diferentes, com diferentes temáticas, gêneros e enredos. Alguns animes são mais leves, enquanto outros abordam assuntos mais sérios. Com tantas opções, pode ser difícil saber por onde começar.

Uma boa maneira de começar a procurar um anime para assistir é pensar nas “sugestões da Netflix”. Estas sugestões são baseados nas outras coisas que você salvou no seu perfil do Netflix e, por exemplo, podem indicar animes que você teria interesse que têm elementos de comédia e romance ou você mesmo pode dar as suas próprias sugestões.

Mas aí vão algumas dicas de como você poderá descobrir qual anime combina com você.

  1. Pense em uma palavra ou expressão que descreve algumas das experiências mais importantes na sua vida até agora. Por exemplo: felicidade, liberdade, amizade, esperança, etc.
  2. Pense em um gênero de música que identifica algumas das suas experiências mais importantes até agora (pop, rock, metal, viola, jazz, etc).
  3. Olhe para alguma Coisa/Pessoa que seja extremamente importante para você (como um pai, uma mãe, um namorado/a ou uma banda).
  4. Olhe para algo que muito provavelmente você irá fazer no futuro (como viajar para uma viagem ou começar a sua própria vida).
  5. Digite num buscador com YouTube alguma expressão relacionada com as experiências mencionadas acima. Depois, escolha algumas canções (ou vídeos) e tente identificar qual você mais se identifica.
  6. Lembre-se: esta é apenas uma ajudinha para você começar. Na verdade, a melhor maneira de descobrir qual anime combina com você é experimentando! Assim, assista aos vídeos indicados e veja o que sobra em você!

Conclusão

Anime Friends é uma ótima maneira de fazer novos amigos e se relacionar com pessoas apaixonadas por anime. Se você estava procurando dicas sobre como fazer amigos de anime, tentamos lhe ajudar com cinco ótimos conselhos entre outras dicas valiosas. Siga estas dicas e você terá a certeza de fazer novos amigos em pouco tempo. Sucesso!

18

Series Navigation

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado

Translate »