logo

Mocinho Bão

Compartilhar:

“Mocinho Bão” é a nona novela da série inspirada no Eneagrama “PSICOR, os tipós de caráter em ação”, de Felipe Moreno.
Trata-se de uma história que é contada por um personagem-testemunho que vai narrando e vivenciando a história de seu irmão chamado carinhosa e regionalmente de “mocinho bão”, na verdade, uma alusão ao tipo 2 do Eneagrama, conhecido como “Dador”, “Presenteador”, “Sedutor”, e que está centrado no centro emocional, agindo e reagindo de acordo com a identificação nascida dessa maneira do tipo de lidar com outras pessoas.
Escrita dentro da regionalidade onde se passa a história, alternando entre cidadezinhas fictícias do interior do Brasil e “Sum Paulo”, há uma incursão nos modos e no comportamento mais mecanizado do tipo 2 contado de forma engraçada por Tristão, o irmão de Mocinho Bão.
São 10 capítulos breves que envolvem o leitor para dentro de situações vividas por Mocinho Bão, ora contadas por seu irmão mais velho e que tem outro modo de expressão em relação às impressões sobre seu irmão e sua vida.
Literatura brasileira com sabor regional é tradicional em nossa cultura. Divirta-se e aprenda de quebra sobre os tipos eneagramáticos de personalidade com essa narrativa.

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado