“Foi algo que surgiu de uma digamos inspiração”.

Ilusão de ótica. Da paisagem de uma praia de veraneio com barcos prontos para navegar, o que eu tinha era apenas o verão, uma tarde quente toda vida, além de uma caneta e um caderno. Estava em carne e osso no quintal da casa de meus pais mas o coração foi visitar outras plagas e trouxe as primeiras impressões e sentimentos de um jovem autor.

Drama que te quero drama

1995. Atendendo a um suposto chamado interior, que batizei de conflito íntimo, resolvi jogar tudo no ventilador e aderi ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) do Banco do Brasil onde era funcionário concursado havia 20 anos. Rolava um conflito íntimo “federal” e a oportunidade surgiu e voilá! Ano seguinte, 1996, lá estava eu fazendo um curso de dramaturgia com um grande dramaturgo. Estava transpondo o conflito íntimo (que, danado, continuava) para as páginas de um roteiro dramático. Federal!

leitura dramatica uma recompensa inesperada2
mascaras teatro

LEITURA DRAMÁTICA DO TEXTO "UMA RECOMPENSA INESPERADA", DE FELIPE MORENO, REALIZADA NO INSTITUTO HEBRAICO, EM SP (1996)

Atividade Audiovisual – Anos 2000

“Dupla Personalidade para um Roteiro” abriu portas para trabalhar como roteirista e aqui nascia uma fase de aprendizado prático.

TV SBT

No início de 2004 fui contratado para ser um dos colaboradores de Doc Comparato, para adaptação de novela e criação de minissérie inédita.

ROTEIRO DE CINEMA

Em meados de 2007, fiz um curso de roteiro de cinema com Syd Field no MIS, em S. Paulo e o curso serviu de escada para a roteirização de longas e curtas metragens e até mesmo uma breve radionovela.

TV VIRTUAL

Em 2008 entrei para a programação de uma TV Virtual onde apresentei o Programa Letras Criativas, um programa de entrevistas, até 2010.

LIVRO DIGITAL

Em 2011 iniciei um curso de produção de livros digitais, e daí nasceu um selo de livros digitais que já tem em sua lista algumas dezenas de publicações.

ideas muro

eBooks Kindle_

um formato que adotei

Há que não goste, eu sei, mas eu amo livros digitais desde o início de 2010 quando se começava a falar mais do livro digital no Brasil. Talvez o fato de termos modificado o lugar de nossa escrita – da máquina de datilografia ao computador – tenha contribuído para consolidar essa paixão.

+ de 30 publicações_

em formato digital

Sob o selo Letras Criativas Cultural as publicações vão se somando e contando um pouco da minha anima que vem se construindo como um centro de produção cultural há mais de 30 anos, ou seja, é a própria construção de uma vida intelectual que minha alma opera ao longo do tempo.

variações_e

pseudônimos

Desde o início a inclinação literária pendia para a multiplicidade de sensações e impressões sobre as coisas, além do fato de não me sentir muito à vontade para usar meu sobrenome nos livros, coisa que só o fiz nos primeiros títulos e para assinar publicações de cunho espiritual-religioso. Até que nasceu  o pseudônimo principal, Felipe Moreno, e com o qual costumeiramente assino as obras que produzo.

livros digitais

Letras Criativas vem publicando livros digitais desde 2011 e em seu catálogo há títulos sobre roteirização audiovisual, chassidismo (mística judaica), ficção inspirada no eneagrama (tipos de personalidade), histórias breves, entre outros. 

Alphabet Head
Alphabet Heart
kindle logo removebg
landing page

Desconto de 20% na contratação desse serviço. Tenha uma página provisória do tipo Landing Page para divulgar seu evento, curso, lançamento de produto, com coleta de dados das pessoas inscritas ou registradas.

Todos os direitos reservados a Letras Criativas