logo
Experiência com Roteiro Audiovisual
dupla personalidade para um roteiro Começo com um dos meus livros. Da época em que escrevia roteiros audiovisuais. Foi uma experiência única escrever sobre algo que estava aprendendo, sendo que utilizei outra área de conhecimento para explicar o processo criativo de criação roteiros: a psicanálise freudiana. Resultado: um livro único, que foi inclusive adicionado em bibliografia da área de cinema em algumas universidades brasileiras. Motivo de orgulho, sem dúvida, já que eu também lecionei roteiro durante um período da minha vida. Se quer saber mais desse livro em específico, clique na imagem.  
Outro trabalho audiovisual interessante no qual tive a honra de participar foi o curta metragem "Uma andorinha que fez verão". O roteiro original que escrevi foi baseado em tema da velhice e inspirado em experiência familiar. Assista!

Início com a Literatura
capa alforria 10 anos antes, minha cabeça era outra obviamente. Estava em busca de libertar a alma criadora para fazer alguma coisa. Não sabia bem o quê e de repente, quando não mais que de repente, veio o aviso do mundo invisível. Invisível porque só eu senti, afinal eu estava sendo o protagonista de ponto de vista, não é verdade? Alforria conta a história de um jovem que sai em busca de sua raízes de identidade e passa por uma experiência incrivelmente psicodélica, enveredando-se por diversas trilhas na sua jornada de autorreconhecimento. O livro foi publicado em 1988 pela Scortecci. Obs: este livro somente em sebos pode ser encontrado  
capa absurdo2 anos depois do lançamento de "Alforria", reuni textos baseados em experiências criativas as mais variadas e que produzi de forma "solo", isto é, sem editora formal. Obs: A edição deste livro foi feita para atender a uma pequena tiragem.   
Produtos Tecnológicos e Digitais
Preciso dizer aqui que me apaixonei pela tecnologia. Sei que não sou o único. Mas isso aconteceu e então comecei a aprender os meandros da criação de ebooks, sites, sistemas, hospedagem, até as novas tecnologias como a inteligência artificial. Tudo um processo de vida também. Posso dizer que sou um eterno aprendiz. Gosto de buscar o conhecimento e aprimorar o que já sei. Isto traz a recompensa de não apenas estar no mundo, mas ter uma experiência única de transformá-lo com as próprias mãos. Com esse sentimento passei a escrever e publicar livros digitais - a prova concreta de que estava valendo a pena desenvolver os meus talentos e habilidades.  
Outra forma de arte literária digital, se posso chamar assim, é o projeto de WEB Literatura, que estou empenhado. É uma forma de integrar recursos digitais interessantes com a experiência de fazer literatura nesse ambiente. Abaixo nossos títulos nesse formato: web literatura
Paralelo ao trabalho como escritor e editor de livros digitais, comecei a fazer sites para o mercado e daí vieram inúmeros deles, alguns dos quais estão na imagem abaixo: portifolio sites letras  
Projeto Camaleônico
Este projeto foi se transformando como um camaleão. Tudo de acordo com as próprias mudanças verificadas no mundo da tecnologia, até o momento atual. Com o advento da inteligência artificial, hoje aquele que foi um projeto pessoal ganhou corpo e atualmente leva conteúdo cultural a milhares de pessoas que buscam na internet conhecimentos dos mais variados. Hoje você pode obter uma informação específica, até mesmo um artigo com um conteúdo determinado e isso se torna possível com a inteligência artificial. Veja alguns canais do Letras Criativas que utilizam IA para gerar conteúdo:
Blog de Conteúdo Cultural
Páginas de Conteúdo Especial
Frases de Expressões
Site de Troca de Livros
Nesses canais, oferecemos conteúdo relevante e atualizado diariamente onde você poderá encontrar artigos temáticos instigantes.

Felipe Moreno