Menu Fechar

8 craques do futebol que ajudam a contar a história do gol de placa.

Gol de placa, ou “gol de primeira linha”, é um termo usado no futebol para descrever um gol particularmente bonito ou bem executado. O termo teve origem no Brasil e foi popularizado por grandes nomes do futebol, como Pelé, Romário, Zico, entre outros grande jogadores.  Vale lembrar que o futebol é a alegria do povo e também o ópio do povo. E isso é resultado desses grandes craques que explicam o porquê disso e ajudam a popularizar esse esporte fantástico.  

1
Pelé
Santos vs. Juventus (SP). Segundo o próprio, que foi considerado o Rei do Futebol e Atleta do Século, o gol que marcou contra o Juventus da capital paulista em 02/08/59 foi o gol mais bonito de sua carreira de mais de 1200 gols anotados.

2
Maradona
Diego Maradona é amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele é particularmente reverenciado por suas atuações no Napoli na década de 1980, quando ajudou o clube a conquistar dois títulos da Série A e a Copa da UEFA.

3
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é amplamente considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo e suas habilidades são conhecidas por todos. Mas o gol de placa que ele marcou e foi muito reverenciado aconteceu na final da Champions League e ele jogava pelo Real Madri. Após cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo sai da esquerda da grande área e acerta uma "bicicleta" fatal no centro da grande área, deixando não somente perplexos os jogadores da Juventus da Itália, mas a torcida adversária que o aplaude de pé.

4
Lionel Messi
Lionel Messi é, sem dúvida, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. O argentino encantou torcedores e especialistas com suas habilidades incríveis e proezas de gols. Messi marcou alguns gols verdadeiramente impressionantes durante sua carreira, e muitos deles foram eleitos como os melhores gols de todos os tempos. Difícil escolher um dentre tantos gols maravilhosos que o jogador argentino fez. No vídeo, vemos um gol de placa do craque argentino no duelo Brasil x Argentina.

5
Neymar
Neymar é um dos melhores jogadores de futebol do mundo e seus gols costumam ser espetaculares. Neste vídeo podemos ver sete desses gols incríveis do atacante do Santos Futebol Clube, na época em que o craque brasileiro defendeu as cores do time da baixada santista.

6
Ronaldo Fenômeno
Ronaldo fez muitos gols e sempre foi um atacante decisivo jogando pela Inter de Milão, Cruzeiro, Corinthians, entre outros grandes clubes. Um desses gols foi contra o Santos na Vila Belmiro. Foi um momento de arte e magia de um dos maiores jogadores de todos os tempos.

7
Cruijff
Johan Cruyff é amplamente considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Ele era um mestre da abordagem do "futebol total" e era conhecido por sua visão, criatividade e técnica. Ele também foi um artilheiro talentoso e marcou alguns gols memoráveis durante sua carreira. Um de seus gols mais famosos veio na final da Copa da Europa de 1974, quando driblou vários zagueiros antes de marcar.

8
Van Basten
No final dos anos 1980 e início dos anos 1990, o futebolista holandês Marco Van Basten foi um dos melhores atacantes do mundo, fazendo sucesso no Milan da Itália. Um de seus gols mais famosos aconteceu na final da Copa da Europa de 1988, contra o FC Dynamo Kyiv, campeão da União Soviética. De um cruzamento que veio do setor lateral, Van Basten acerta um voleio que encobre o goleiro e balança a rede do adversário.

Páginas de Contéudo , Assuntos Interessantes , Conhecimentos Especializados
Scroll to Top