Aprenda a trabalhar online e faça uma carreira para você!

caricatura felipe

por Felipe Moreno

842548

Tecnologia da Informação (TI)

Tecnologia da informação (TI) é um termo amplo que engloba uma variedade de diferentes sistemas, processamento informatizado e capacidades, que permitem aos usuários acessar e gerenciar informações por meio de diferentes plataformas. 

 
A TI é uma das tecnologias mais importantes e de rápido crescimento atualmente.  Seu uso está fortalecendo a cada ano e alcança diversos setores da sociedade. 
 
Os dados mais recentes sobre a TI mostram que, em 2016, ela passou a ser adotada por 56% dos internautas no mundo todo,  sendo responsável por mais de 20% da base de dados do Google e por muito menos de 2% do total dos usuários de mídia social comuns. 
 
Tecnologia da informação (TI) é definida como qualquer dispositivo ou software que permite ou facilita a coleta, armazenamento, uso e entrega de informações. 
 
A TI é utilizada na comunicação digital, onde mensagens e informações são enviadas e recebidas, armazenadas e processadas eletronicamente.
 
As empresas de hoje entendem que, para serem bem-sucedidas, precisam ter um sistema de gerenciamento de informações eficiente. 
 
Este sistema de informação permite-lhes atender convenientemente os seus clientes com produtos e serviços. 
 
Aproveitando as vantagens das novas tecnologias e disponibilizando as informações para todos, as empresas podem ter certeza de que estão prestando o melhor atendimento possível ao cliente.
 
[adinserter block="1"]

Linguagem de Programação

Uma das grandes coisas sobre a web é sua capacidade de facilitar a interação entre sites e pessoas. 

Ao contrário das redes baseadas em computador, na web você não está apenas ligando a uma determinada fonte, mas a um grande número de fontes, o que permite a conexão dessas pessoas com um ponto comum.

Existem muitas de linguagens de programação, mas as mais populares são o HTML, o JavaScript e o CSS.

HTML é a linguagem de marcação que é usada para criar páginas da web. 

HTML não é uma linguagem de programação, mas pode ser usado em conjunto com JavaScript e CSS para criar páginas interativas. 

JavaScript é a linguagem de programação que permite que as páginas da web interajam com os visitantes e pode ser usada para criar conteúdo dinâmico e interfaces de usuário. 

CSS é usado para estilizar páginas da Web e pode ser usado para criar designs responsivos que ficam bem em todos os dispositivos.

Existem outras tantas linguagens de programação como o Perl, o Python, o ruby, o jquery, etc. e cada uma delas possui sua própria comunidade online.

Há lógica por trás da programação. Definimos Lógica como algumas regras que precisam ser seguidas para que um programa funcione perfeitamente. 

Por exemplo, existe uma regra que determina que o preenchimento de um valor entre parênteses deve ser feito para que os parênteses sejam fechados.

Quase todas as linguagens de programação podem ser divididas em duas grandes categorias: imperativas e declarativas. A programação imperativa trata da descrição de como um programa deve funcionar; a programação declarativa lida com o que um programa deve produzir, sem descrever como ele deve funcionar.

HTML, HTML5 e CSS são habilidades essenciais para quem quer trabalhar com desenvolvimento web. 

JavaScript também é uma linguagem importante para aprender, pois é amplamente usada na web. 

Embora aprender uma linguagem de programação possa parecer uma tarefa assustadora, existem muitos recursos disponíveis para ajudá-lo a melhorar suas habilidades. 

Com dedicação e prática, você pode se tornar um programador proficiente.

Comece por fazer um site ou blog em WordPress

WordPress é uma plataforma poderosa que permite criar e gerenciar facilmente seu blog ou site. 

Ele foi projetado com foco nas mídias sociais, para que você possa se conectar facilmente com seu público e mantê-los atualizados. 

WordPress é usado por grandes empresas e portais online em todo o mundo, tornando-se a escolha mais popular para a criação de sites.

O WordPress oferece muitos recursos positivos, incluindo otimização de mecanismos de pesquisa e uma variedade de ferramentas que facilitam o gerenciamento de qualquer computador ou dispositivo móvel. 

O software também permite que os usuários criem sites com relativa facilidade, por isso é importante conhecer lógica e linguagem de programação que certamente ajuda bastante.

O WordPress fornece várias ferramentas que ajudam os proprietários de sites a otimizar seu conteúdo para melhor visibilidade e desempenho do mecanismo de pesquisa. 

A realidade é que simplesmente ter um site não é suficiente – ele deve ser classificado nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs) para ser encontrado pelos usuários online. 

visibilidade, portanto, é uma chave importante para o sucesso do SEO. 

Manter contato com seu público é fundamental, e isso não pode acontecer se eles não conseguirem encontrá-lo. 

Otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa é a melhor maneira de garantir que as pessoas encontrem seu blog ou site.

Sabendo para quem se fala

Ao iniciar um blog, é importante determinar seu público e o que você deseja comunicar a eles. 

Os blogs podem ser uma arte e uma ciência, e é importante que cada blog seja exclusivo para os interesses e paixões do blogueiro.

Dependendo do seu público, sua postagem no blog pode ser sobre qualquer coisa! 

É importante pensar cuidadosamente no conteúdo do seu blog antes de começar a escrever. 

Você é um especialista no assunto? Se sim, suas experiências e conhecimento podem ser úteis para outras pessoas. 

Escolha um tema que lhe interesse e você terá mais chances de ficar com ele a longo prazo.

Essa também pode ser uma ótima maneira de ajudar as pessoas e também construir sua própria marca pessoal.

Ao escolher um tópico de blog, é importante selecionar algo sobre o qual você possa escrever regularmente. 

Você também vai querer ter certeza de que o tópico é relevante para seu público.

Se você estiver interessado em moda, por exemplo, você pode querer se concentrar na moda feminina em uma determinada faixa etária. 

Isso ajudará você a desenvolver um público fiel de leitores interessados em seu conteúdo.

Escrevendo conteúdo

Redatores que podem persuadir seus leitores de forma convincente são muito procurados pelos empregadores. 

A capacidade de persuadir e convencer é uma das habilidades mais importantes para qualquer redator. 

Os redatores escrevem conteúdos e discursos com o objetivo de levar as pessoas a realizar uma ação específica, por isso ser persuasivo é essencial para o trabalho.

Existem dois tipos de escrita que normalmente são feitas para fins profissionais: 

1) a escrita que educa as pessoas a serem mais informadas e;

2) a escrita que persuade ou convence as pessoas a comprar algo.

O primeiro tipo de escrita é útil para a sociedade. Afinal, você não fará do mundo um lugar melhor se não souber o que está acontecendo, portanto, uma cópia informativa é de grande importância social. 

O segundo tipo de escrita, a escrita persuasiva, também é essencial para a sociedade. Saber como persuadir alguém a comprar uma ideia ou produto pode ter um impacto significativo no mundo.

Muitas pessoas evitam iniciar esse tipo de escrita por acharem difícil, mas não é o caso. É importante entender seu público e lembrar que as pessoas querem comprar de quem elas conhecem, gostam e confiam.

Dicas para escrever blogs

Algumas aplicações práticas ajudarão você nessa tarefa:

  1. Reduza o tempo de publicação de postagens de blog. Isso pode ser tão simples quanto manter seu conteúdo conciso e direto ao ponto. As pessoas acessam blogs porque estão interessadas no conteúdo, portanto, mantenha sua escrita direta e fácil de digerir. Isso ajudará você a publicar conteúdo mais rapidamente e manter seus leitores engajados.
  2. Quando se trata de publicar blogs, é importante encontrar um cronograma que funcione para você e cumpri-lo. Quer isso signifique publicar uma vez por semana ou uma vez por mês, certifique-se de ser consistente para que seus leitores saibam o que esperar. Se você estiver lutando para encontrar tempo para escrever, considere postar atualizações pessoais em vez de profissionais. Dessa forma, você ainda pode manter contato com seu público enquanto tira a pressão de si mesmo para sempre produzir novos conteúdos.
  3. Busque receber feedback sobre suas postagens para melhorá-las. Os leitores podem ser grandes apoiadores do seu projeto se você permitir que esses feedbacks sejam proativos. As resenhas podem apontar coisas que você não está vendo que um leitor despreocupado está. 
  4. A postagem consistente é a chave para manter seus leitores engajados. Só porque postar na frente de um grupo de leitores ficou mais difícil não significa que você precisa estar online todos os dias – postar regularmente cria um hábito mobilizador e permite que os leitores saibam que você estará lá à noite para conversar.
  5. Quando se trata de escrever, é importante encontrar maneiras de manter suas habilidades afiadas mesmo quando estiver se sentindo sobrecarregado ou estressado. Uma maneira de fazer isso é assumir projetos de escrita em tempos de caos e agitação. Isso pode ajudar a melhorar sua escrita em geral e também pode ajudá-lo a aprender a se comunicar de forma mais eficaz sob pressão.

Buscando o equilíbrio na criação de conteúdo

Para criar uma estratégia de conteúdo digital equilibrada e eficaz, é importante considerar cinco pontos principais:

  1. A qualidade do material produzido: O material que você produz deve ser de alta qualidade para que seja visto e lido por um público interessado nele.
  2. O foco do material produzido: O propósito é fundamental na criação de conteúdo. Saber o que você quer alcançar ajuda a focar seus esforços e produzir um material que seja eficaz. Se o seu objetivo é chamar a atenção, você precisará adotar um tom diferente do que se pretendesse fazer uma oferta. esforce-se para fisgar seus leitores desde o início e, em seguida, forneça a eles as informações de que precisam para agir.
  3. A qualidade da escrita do material produzido: Para manter o interesse do leitor, é importante que a qualidade de sua escrita seja alta. Uma redação ruim pode levar os consumidores a ignorar seu conteúdo, o que pode ter um impacto negativo em seus esforços de marketing. Em um exercício de benchmarking, você pode usar esse mesmo princípio para avaliar como seu produto se compara aos do mercado consumidor.
  4. O uso adequado da linguagem: Ao compor um texto, é importante manter o leitor em mente. O texto deve ser claro e conciso para comunicar eficazmente a mensagem do autor. A escrita é um meio de comunicação direto que deve ser livre de ambiguidade e confusão.
  5. A apresentação adequada do material produzido: Ao discutir a apresentação do conteúdo, é importante levar em consideração quatro elementos-chave: estilo, aparência, conteúdo e direção. Estilo refere-se à forma como algo é escrito ou dito – o tom, a linguagem, a formatação, etc. A aparência inclui tanto o layout físico do conteúdo quanto os elementos gráficos usados. O conteúdo é simplesmente a informação ou mensagem real que está sendo comunicada. E, finalmente, a direção indica a forma como o conteúdo deve ser interpretado ou consumido.

Otimização do conteúdo

Quando se está produzindo conteúdo em um blog por exemplo, é importante otimizá-lo para a visibilidade do mecanismo de pesquisa. Isso garantirá que mais pessoas possam encontrar seu blog e ler seu conteúdo.  

Há várias coisas que você pode fazer para otimizar seu blog, como adicionar palavras-chave às suas postagens e títulos e otimizar a estrutura e o design do seu site.

Otimização é um termo que é frequentemente usado de forma intercambiável com a palavra melhoria. 

Mas otimização é um processo de melhoria contínua que visa o crescimento sustentável de qualquer profissional, empresa ou negócio. 

Isso significa que a otimização está sempre trabalhando para melhorar as coisas – seja produtividade, eficiência, satisfação do cliente etc.

A otimização do mecanismo de pesquisa, ou “SEO”, abreviada, refere-se a um conjunto de técnicas usadas para ajudar os mecanismos de pesquisa a retornar sites mais relevantes em seus resultados de pesquisa. 

SEO é uma estratégia mais eficaz do que o antigo método de construção de links. Assim, ao otimizar o conteúdo e a estrutura do seu site, você pode tornar mais fácil para os mecanismos de pesquisa encontrar e classificar seu site.

O objetivo do SEO é ajudar sua página a ter uma classificação mais alta nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs), bem como melhorar a taxa de cliques (CTR) do seu site ou blog. Ao seguir as melhores práticas e otimizar seu conteúdo, você pode obter melhores resultados com seus esforços de SEO.

Relevância do conteúdo

relevância é um tópico importante a ser considerado ao discutir qualquer assunto. 

Quando você se desvia do tópico em questão, sua discussão se torna irrelevante e pode prejudicar seu propósito geral. 

No entanto, a relevância não é simplesmente uma questão de palavras e conteúdo. É também sobre como você se relaciona com o mundo ao seu redor.

Ao focar na relevância, é importante lembrar que isso requer um certo nível de comprometimento. Não vale a pena perder tempo e energia com coisas que não contribuem para o propósito principal. Isso também sinaliza que se está pensando de forma crítica e lógica, de olho no prêmio final.

A relevância é fundamental no marketing de conteúdo, como em qualquer conversa. Sem um foco no tópico em questão, o público provavelmente perderá o interesse. Mantenha seu conteúdo relevante para seu público e você os manterá engajados.

A relevância é uma parte importante do marketing e deve ser adaptada para atender às necessidades e desejos de seus clientes. 

Ao determinar a relevância, é importante considerar o contexto em que o marketing será usado.

Mas deve-se notar que a relevância de qualquer coisa é um conceito difícil de definir. Poucas coisas são totalmente irrelevantes, mas para determinar se algo tem relevância ou não, você precisa entender como isso afeta ou pode afetar os indivíduos ou grupos envolvidos.

Um bom insight para entender um caso de relevância social é ver, por exemplo, os benefícios da atividade física. O valor dos benefícios da atividade física é amplamente reconhecido, tornando-a relevante para a maioria das pessoas.

O crowdfunding é outro exemplo de como a internet pode ser usada para melhorar o bem-estar social, algo de alta relevância. 

Isso porque o crowdfunding é uma forma revolucionária de ajudar pessoas que foram deixadas de fora da sociedade ou que precisam urgentemente de ajuda humanitária.

Marketing online e seus desafios

O marketing online pode ser um desafio, mas com as ferramentas e estratégias certas, pode ser um empreendimento bem-sucedido. 

É importante ser capaz de delegar tarefas para que as coisas sejam feitas de forma eficiente e eficaz.

Assim, se a ideia é encontrar ajuda com tarefas de marketing online como redação de conteúdo, redação de SEO, redação de PPC e redação de afiliados, considere contratar um digitador de marketing online que também possa ajudar com marketing por e-mail e redação de boletim informativo. Com a ajuda certa, você poderá começar bem suas campanhas de marketing online.

As empresas estão se adaptando ao novo cenário digital, utilizando recursos da Internet para melhorar suas operações. 

O aumento da concorrência levou a um ambiente mais desafiador para as empresas se distinguirem. 

No entanto, com planejamento e execução cuidadosos, as empresas ainda podem prosperar nessa arena competitiva.

A internet e os negócios podem estar relacionados de diferentes maneiras. 

O site de uma empresa e seu marketing online são apenas alguns dos serviços que podem ser obtidos pela internet. 

Um especialista em marketing online pode fornecer esses serviços e muito mais. 

Há muita gente precisando ou querendo conquistar clientes online, e as empresas precisam pensar em como podem usar a internet para alcançar esses clientes em potencial.

Algumas questões, no entanto, pode ajudar a estruturar sua própria necessidade de marketing online. Então vale considerar fatores-chave como: 

  1. Pense em seus objetivos para comercializar seu negócio online – o que você espera conseguir? 
  2. Depois de conhecer seus objetivos, encontre uma solução de marketing que possa ajudá-lo a alcançá-los.

O ebook como ferramenta de marketing online

Existem alguns benefícios em usar um ebook como uma ferramenta de marketing online. Primeiro, os e-books são ótimos para criar confiança com clientes em potencial. Eles também são uma ótima maneira de educar os clientes sobre seu produto ou serviço e podem ajudá-lo a converter leads em clientes pagantes.

Além disso, os e-books podem ajudá-lo a aumentar o reconhecimento da marca e direcionar o tráfego do site.

Alguns passos que você deve seguir para criar um ebook que seja eficaz na promoção do seu negócio: 

  • Em primeiro lugar, pense em quais questões, problemas ou desafios seu público-alvo está enfrentando e tente escrever sobre isso. Isso ajudará você a produzir conteúdo relevante e interessante para eles.
  • Em segundo lugar, planeje bem. Pense em quais pontos você deseja abordar e organize-os de forma clara e concisa. Isso ajudará a tornar seu artigo fácil de ler e entender.
  • Por fim, certifique-se de revisar seu trabalho antes de enviá-lo. Isso ajudará a garantir que ele esteja livre de erros.

Outras dicas valiosas que você poderá fazer para garantir que seu e-book seja bem-sucedido em alcançar seus objetivos de marketing estão relacionadas à confecção do ebook.

Por exemplo, criar um ótimo título e design de capa para o seu livro é essencial se você quiser causar uma boa impressão em potenciais leitores. 

Além disso, é importante garantir que seu livro seja bem escrito e forneça valor aos seus leitores. 

Depois, você pode promover seu livro online e offline para alcançar o maior número de pessoas possível. 

Um ebook é conhecido como isca digital no meio do marketing digital. Uma isca digital é um mecanismo usado para atrair usuários para certos sites ou serviços/produtos online.

Algumas dicas para criar uma isca digital eficaz:

  • Torne sua isca irresistível: certifique-se de que é algo que as pessoas vão querer clicar ou baixar. Mantenha-o curto e doce, para que as pessoas não se distraem antes de agir. Certifique-se de que sua isca inclua um claro apelo à ação.
  • Torne-o visualmente atraente: use gráficos e cores atraentes para destacar sua isca.
  • Use fontes confiáveis: certifique-se de que sua isca seja de uma fonte confiável, para que as pessoas possam confiar nela.

Se você está promovendo um negócio, usar um e-book como isca digital é uma ótima maneira de coletar os detalhes de contato das partes interessadas. 

Ao fornecer conteúdo relevante e de alta qualidade, você pode garantir que quem fizer o download do seu e-book ficará genuinamente interessado no que você tem a oferecer.