Aumente os acessos ao seu site com os snippets inteligentes

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

tráfego orgânico

Se a ideia é aumentar os acessos ao seu site com tráfego orgânico utilizando dados do Google, você pode inserir os chamados smart snippets.

barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos

Se a ideia é aumentar os acessos ao seu site com tráfego orgânico utilizando dados do Google, você pode inserir os chamados smart snippets, usando isso para melhorar o número de visitas ao seu site para cativar novas pessoas.

Smart snippets (trechos inteligentes numa livre tradução) são recentes nos resultados de pesquisa do Google.

Há alguns anos, os blogs se tornaram uma coisa, e, à medida que mais e mais pessoas começaram a escrever, houve a necessidade de encontrar uma forma de pesquisar uma postagem de blog específica sobre um tópico específico.

Essa necessidade levou à criação do que hoje chamamos de “trechos inteligentes”. Para quem não sabe, esses pequenos trechos de texto, geralmente uma frase longa, são mostrados no topo da página de resultados de pesquisa para uma pesquisa específica (como “torta de abóbora vegana”).

Esses snippets facilitam a localização da postagem do blog que você está procurando, sem ter que pesquisar em todas as postagens do blog sobre torta de abóbora vegana.

O uso de snippets inteligentes vem sendo empregado como um recurso para aumentar o número de acessos ao site.

Breve visualização com os smart snippets

Snippets inteligentes, portanto, são amigos do tráfego orgânico, na medida em que, num blog, seu objetivo é tornar o mais fácil possível para os leitores do blog encontrar o conteúdo que desejam ler.

Vale lembrar que um snippet inteligente é uma postagem que aparece automaticamente como uma guia nas páginas de resultados de pesquisa e pode ser acessada com um simples clique.

Assim, essas postagens são geradas pelo blogueiro do site e/ou pelas pessoas que gerenciam o conteúdo do site e são formatadas para fornecer uma breve visualização do que você pode esperar se decidir clicar nelas.

Snippets inteligentes são um recurso do chamado schema markup

Os snippets inteligentes podem ser configurados e inseridos em ferramentas de SEO nos blogs, onde se configuram o markup schema.

Eles são uma forma inteligente para ajudar a indexar e pesquisar conteúdo imediatamente no resultado da pesquisa do Google, aumentando a relevância para a pesquisa.

Segundo pesquisas importantes, os snippets inteligentes estão entre os seis elementos mais importantes de um site para sua classificação nas pesquisas do Google.

É fato que a marcação nunca foi tão poderosa como agora e estamos animados para ver como o conteúdo evolui à medida que avançamos para o futuro.

Os dispositivos móveis são o meio mais utilizado para consumir conteúdo enquanto o Google continua a refinar seus algoritmos de pesquisa para fornecer o melhor conteúdo aos usuários móveis.

O objetivo é mostrar a seus usuários a melhor correspondência possível para a consulta, mesmo que se tenha apenas um pequeno trecho do conteúdo. Uma das maneiras de atendermos melhor os usuários de celular é mostrar a eles apenas o suficiente de seu conteúdo e fornecer-lhes um link para que eles possam continuar a pesquisa do que é relevante para eles.

Melhorando o tráfego orgânico com snippets inteligentes

Descobertas recentes sugerem que simplesmente adicionar snippets às listagens do mecanismo de pesquisa orgânica pode melhorar significativamente o tráfego do mecanismo de pesquisa orgânico.

Os snippets são a versão abreviada do título da página que aparece nos resultados do mecanismo de pesquisa. A pesquisa descobriu que os snippets superaram a taxa média de cliques para listagens de mecanismos de pesquisa orgânicos.

Mas por que os snippets funcionam tão bem?

Diz-se que os snippets funcionam muito bem porque são atraentes ou visuais. Eles também fornecem aos usuários as informações necessárias para que eles não tenham que clicar no resultado para descobrir se é o que estão procurando.

Dicas de como escrever snippets inteligentes para os seus artigos no blog

  • Comece com um texto curto e ganhe atenção imediata do seu leitor;
  • Neste texto curto apresente o tema do post de forma interessante e que seja capturante para o leitor;
  • Envolva seu leitor com um texto que contenha uma mensagem forte e positiva;
  • Use as palavras-chaves corretas para o seu público;
  • Use palavras-chaves de pesquisa orgânica;
  • Inclua a palavra-chave, o nome do post e um pouco do que ele fala;
  • Ajude seu leitor a se sentir empolgado para compartilhar o blog post;
  • Objetive aumentar o tempo no qual os seus leitores passam navegando no seu site.

Conclusão

De fato, os snippets inteligentes são uma ótima alternativa para melhorar sua classificação de SEO, enquanto aumentam suas chances de ser clicado e direcionar mais tráfego para seu site.

O tráfego orgânico é um jogo que só faz aumentar a disputa e as táticas para isso devem ser muito aprimoradas.

Os snippets inteligentes têm sido uma das recursos mais eficazes recentemente. Por isso, o uso do recurso ilustra a necessidade e a importância de você criar textos que chamem a atenção. Bons textos são uma forma inteligente e educada de chamar o foco das pessoas para os seus anúncios ou chamadas de novos artigos no seu blog, servindo talvez de uma espécie de quebra-gelo na obtenção do seu objetivo.

 

Pular para o conteúdo