O que é ser um homem invisível: longe de ser um guia para a invisibilidade

Homem invisível que se multiplica

Homens invisíveis são um enigma. Eles são os homens que estão lá, mas não são realmente vistos. São os homens que passam pela vida sem serem notados. Eles são os homens que muitas vezes são esquecidos e subestimados. Mas ser um homem invisível não é uma coisa ruim. Na verdade, pode ser uma grande coisa. Pode ser um poder que a pessoa exerce a seu favor. Vamos aprofundar mais o assunto.

Por que homens invisíveis?

Para algumas pessoas, homens invisíveis são inimigos.

Eles odeiam pensar sobre esses tipos em particular. Por quê?

Bom, homens invisíveis não causam muitos problemas. Eles não tomam decisões irresponsáveis. Eles não geram muita raiva nem muita emoção.

Na verdade, homens invisíveis são as panaceias da comunidade. Eles são os consultores financeiros. Eles são os técnicos num hospital. Eles são os professores iluminados. São os gênios ocultos da tecnologia.

Homens invisíveis estão no meio das pessoas. Mas não se destacam tanto como homens visíveis.

Homens visíveis são os grandes show men.

Com homens invisíveis, você não tem tantos espetáculos emocionantes, mas você terá mais certeza e segurança. E é isso que importa, não é? Quando as pessoas precisam de alguém para fazer o trabalho, elas procuram homens invisíveis. Eles sempre estão lá.

Como ser um homem invisível: características invisíveis

Homens invisíveis não são revolucionários. Eles não causam grandes mudanças estruturais na sociedade. Eles não são estrelas. Mas eles fazem uma grande diferença.

Veja, embora alguns homens invisíveis sejam artistas, muitos homens invisíveis não são. Isso não é um requisito para ser um homem invisível.

Na verdade, existem várias características que tornam alguém um homem invisível. Características como ser mais visível quando o assunto é serviço. Ou poder desenvolver os talentos e habilidades para servir e ajudar as pessoas. Fazer a vida dos outros mais fácil, mais tranquila e melhor.

É claro, não é preciso ter um grande talento para servir. Você pode fazer coisas simples, como ajudar as pessoas em fila na loja, dar uma mão para carregar as compras das senhoras, ou abrir as portas como sinal de reverência a outro ser humano.

Note que existem muitos homens visíveis que não se importam em servir.

Homens visíveis podem ser tipo pró-ativos ou ativistas.

Homens invisíveis são pró-ativos. Eles anteveem coisas que possibilitam mobilização e execução de alto grau muitas vezes. Sem aparecer, dão o tom suave da existência.

A invisibilidade no mundo predominantemente social

Em um mundo predominantemente social, a invisibilidade pode ser uma maldição.

Pode significar ser ignorado, ser invisível e não ser importante. Pode ser uma sensação de estar preso em segundo plano, lutando para ser notado.

A invisibilidade pode ser frustrante, deprimente e até debilitante. Pode fazer você se sentir como se não fosse importante, como se não fosse bom o suficiente.

Mas não precisa ser assim. A invisibilidade também pode ser um dom. Pode ser uma chance de observar, aprender e crescer. Pode ser uma oportunidade para encontrar sua própria voz e forjar seu próprio caminho.

A invisibilidade pode ser uma bênção disfarçada. E uma bênção é invisível quando é dada pelo Invisível.

O Homem Invisível em filme

Partindo da história clássica de ficção científica de H.G. Wells, de mesmo nome, surge em 1958, uma série de TV em que o cientista Peter Murphy se envolve em um grave acidente enquanto trabalhava em uma fórmula para tornar um ser humano invisível. Como resultado do acidente, ele perde completamente a visibilidade e tem que viver envolto em bandagens.
Mas pegando essa ideia de invisibilidade, podemos nos perguntar:  “Ser invisível pode ser um desejo do homem ou é algo que ele tem em mente?”
Bem, a invisibilidade não é algo que as pessoas geralmente desejam. A invisibilidade teria várias desvantagens, como ser incapaz de interagir com o mundo físico e ser incapaz de ser visto por outras pessoas. Além disso, ser invisível também significaria ser incapaz de ver a si mesmo, o que poderia levar a uma perda da identidade e do senso de si.

O que já se provou acerca da invisibilidade no mundo físico

No mundo físico, há muitas coisas que são invisíveis para nós.

Por exemplo, o ar que respiramos é invisível, assim como as partículas microscópicas que compõem o ar. Mesmo que não possamos vê-los, sabemos que estão lá porque podemos senti-los.

Da mesma forma, a eletricidade é invisível, mas podemos ver seus efeitos quando acendemos uma luz ou conectamos um eletrodoméstico.

Há também coisas que são invisíveis para nós porque são muito pequenas para nós vermos, como bactérias ou moléculas. Mesmo que não possamos vê-los, sabemos que estão lá porque podemos ver seus efeitos.

Mas será que ser um homem invisível é uma escolha ou um dom ou graça divina?

Aqui caberia muitas respostas, uma vez que a questão está aberta a interpretações.

Um indivíduo poderia dizer que ser invisível é uma escolha porque eles têm o poder de se tornarem invisíveis.

Outra pessoa poderia dizer que ser invisível é um presente de um deus ou deusa porque é uma habilidade sobrenatural.

E ainda outra pessoa pode dizer que ser invisível é uma bênção de um poder superior porque permite que eles passem despercebidos.

Resumindo…

Ser invisível pode parecer assustador, mas se você estiver bem preparado, pode ser uma experiência muito gratificante e quiçá reveladora.

Ser invisível pode oferecer uma sensação boa de que você está sempre seguro e ao mesmo tempo realizando coisas incríveis que ficam visíveis graças à atitude ou comportamento de homens invisíveis.

 

 

Start typing and press Enter to search

Pular para o conteúdo