Como aumentar o tráfego do seu blog escrevendo sobre tópicos populares

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

demanda por tráfego
barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos

Demanda por tráfego

Se você deseja aumentar o tráfego do seu blog, uma maneira de fazer isso é escrevendo sobre tópicos populares. Isso pode ajudá-lo a atrair novos leitores interessados no que você tem a dizer sobre esses tópicos. Além disso, ao escrever sobre tópicos populares, você também pode ajudar a aumentar as classificações do mecanismo de pesquisa do seu blog, tornando mais fácil para os leitores em potencial encontrarem seu site.

As pessoas estão sempre à procura de novidades e informações sobre os assuntos que mais lhes interessam. Então para saber quais são os tópicos populares do momento, basta fazer uma pesquisa rápida no Google. Você sempre vai encontrar informações úteis sobre o que as pessoas estão precisando. Então, se você estiver preparado para explorar tópicos populares, aqui estão algumas das áreas mais populares atualmente:

1. Negócios Online
Hoje em dia, muita gente está online criando seus próprios negócios. Por isso, tópicos sobre negócios online estão entre os mais populares no momento. Seu blog pode ajudar as pessoas a tomarem decisões melhores sobre como começar seus negócios, como crescer seus negócios e qual tipo de marketing digital usar. Se você conhece algum assunto sobre prevenção a fraude online, também pode ser uma boa escolha para os leitores.
2. Saúde e Bem-Estar
Outro tópico popular é saúde e bem-estar. Há muitas pessoas interessadas em manter sua saúde e melhorar o bem-estar enquanto vivem em seu mundo online. Isso significa que há muitas oportunidades para empresas de produtos naturais, alimentos orgânicos, bebidas químicas e também para programas de exercícios online. Para ajudar as pessoas a tomarem decisões melhores sobre saúde e bem-estar, escreva sobre algum assunto específico como ansiedade, doenças do coração, doença de Parkinson ou esclerose múltipla. Também é legal fazer um post especial sobre o Dia Nacional da Saúde, que é celebrado em 05 de agosto.
3. Funcionários Online
As pessoas estão cada vez mais vendo os funcionários tradicionais como algo do passado. Agora as empresas estão criando uma forte presença online para se relacionar com o cliente. Portanto, tópicos sobre empregados online estão em alta. Isso inclui tutoriais sobre como criar uma página de Facebook, ou como usar o Whatsapp Business, ou mesmo criar uma página de apresentação para se destacar de outras empresas. Também é possível ajudar as pessoas a encontrarem uma boa agência de marketing digital para crescer seus negócios.
4. Vendas Online
As vendas online estão crescentes e também são um tópico popular. Apesar do mercado virtual já ser grande, muitas empresas ainda não estão faturando o suficiente na internet. Você pode ajudar muita gente a melhorar as vendas online através de tutoriais sobre programas de afiliados, venda de e-books, vendas em marketplaces como a Amazon e também sobre o marketing de afiliados.
5. Filantropia e Doações
Outro tópico que as pessoas costumam colocar menos importância, mas que é muito importante para muitas é filantropia e doações. Muitos negócios online começam com um empresário vendo uma necessidade e tentando solucioná-la de forma online. Um tipo de doação muito importante atualmente é a doação de sangue, pela crescente demanda relatada nos bancos de sangue nos hospitais. Então, poderia ser que para você ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre doações online ou também incentivar mais pessoas a doarem sangue, uma ou mais postagens no seu blog sobre o assunto seria muito útil à demanda de conscientização popular bem como para atender à eventual demanda pelo assunto.
6. Fotografia e Vídeo
Com a popularização dos smartphones, muitas pessoas estão criando vídeos e fazer fotos com seus smartphones também é muito fácil. Por isso, tópicos relacionados à fotografia e vídeos estão em alta. Um post bacana sobre fotografia seria um tutorial sobre como tirar fotos profissionais com um smartphone. Já um vídeo extremamente útil para as pessoas poderia ser uma aula sobre como editar vídeos com uma máquina fotográfica (como o Adobe Premiere) e depois enviar para um marketplace (como a Amazon) para vender seus vídeos.
7. Filmes e Seriados
Com tanto tempo gasto em seus celulares, as pessoas também estão consumindo muito conteúdo audiovisual no Netflix e no YouTube. Por isso, um tópico que é muito popular atualmente são filmes e seriados. Independente se você gosta de filmes ou seriados, existem milhões de pessoas assistindo regularmente esses dois tipos de conteúdo nas plataformas citadas acima e, por isso, existe uma demanda muito grande de informações sobre filmes e seriados. Uma postagem bacana sobre filmes seria uma listagem com os 10 melhores filmes de romance, por exemplo. Ou talvez um vídeo que mostre uma série para que as pessoas possam conhecê-la mais facilmente no YouTube.
8. Entretenimento Familiar
Outro tópico popular atualmente são assuntos relacionados a entretenimento familiar. Desde que várias pessoas estão se apegando cada vez mais nos seus celulares até mesmo durante as refeições, existe uma tendência de criar conteúdo sobre comida e bebida. Um post bacana seria uma listagem com as 10 sobremesas mais familiares do mundo, por exemplo. Outra ideia legal seria, por exemplo, um post sobre comida tailandesa (ou de um restaurante que sirva especialmente este tipo de comida), ou ainda dar algumas receitas fáceis de serem feitas em casa. Fazer um vídeo a respeito também é uma ótima ideia.
9. Cupons de Desconto
Uma maneira fácil de atrair mais tráfego para seu blog é atribuir cupons de desconto para grandes marcas que vendem produtos online. Por exemplo, o blog TechBargains foi originalmente criado para divulgar cupons de desconto para tecnologia, mas agora publica artigos com cupons de desconto para várias marcas. Isso porque este tipo de conteúdo é muito popular entre os consumidores que gostam de poupar dinheiro e TechBargains conseguiu atrair muita atenção do público com esta estratégia. Se você tiver habilidades básicas de publicação na plataforma WordPress, pode fazer o mesmo em seu blog com cupons de desconto para vários produtos.
10. Casamentos e Felizes Parcerias
Outro tópico popular que você poderia abordar em seu blog é a celebração do casamento e as suas etapas preparatórias. Há muita gente interessada em saber tudo sobre este tema atualmente, especialmente após a explosão da nova onda de séries de TV sobre casamentos. Uma ideia legal seria um post sobre o que vestir no seu casamento (uma listagem com dicas de roupas e acessórios para casamentos), ou até mesmo dar dicas para quem está planejando se casar. Outro tópico popular relacionado a casamentos é a festa de reveillon, por isso você também poderia abordar este tema em seus posts e vídeos.
11. Negócios parceiros
Uma outra tendência que vem crescendo muito nos últimos tempos são os negócios parceiros. Muitas empresas estão se juntando a outras para oferecer produtos exclusivos e, para o consumidor, isso significa uma oportunidade única de adquirir itens com uma combinação única de marca. Por exemplo, o Walmart parece ter feito parcerias com muitas marcas de moda para oferecer itens exclusivos na loja online, assim como a Amazon fez uma parceria com o Washington Post para oferecer aos seus clientes um pacote especial de entradas. Você também pode abordar esta tendência em seus posts e vídeos.

Conclusão

Concluindo, se você está procurando ideias sobre o que escrever, considere as 11 áreas de demanda popular detalhadas acima. Com um pouco de pesquisa, você certamente encontrará um tópico que lhe interesse, de modo que você possa quem sabe escrever conteúdo de qualidade que outros acharão valioso. Vai nessa!

Pular para o conteúdo