Avatar
Avatar é a representação gráfica de um usuário em ambientes virtuais, podendo ser uma imagem ou personagem animado.
Contextos aplicáveis do termo avatar:
1. Em jogos online: Um avatar é a representação gráfica de um jogador em um jogo virtual. Por exemplo, em um jogo de RPG online, os jogadores podem personalizar seus avatares escolhendo aparência, roupas e acessórios.
2. Em redes sociais: Em plataformas como o Facebook e o Twitter, o avatar é a imagem de perfil que representa o usuário. Os usuários podem escolher uma foto pessoal, um desenho ou uma imagem que os represente de alguma forma.
3. Em fóruns de discussão: Em fóruns online, os usuários geralmente têm avatares que os representam em cada postagem que fazem. Essas imagens podem ser escolhidas pelos próprios usuários e ajudam a identificar quem está participando da conversa.
4. Em ambientes de realidade virtual: Em ambientes de realidade virtual, como Second Life, os usuários podem criar avatares personalizados que os representam e interagir com outros usuários nesse ambiente virtual.
5. Em marketing digital: Empresas muitas vezes utilizam avatares para representar seu público-alvo e desenvolver estratégias de marketing mais direcionadas. Por exemplo, imagine uma loja de roupas que cria um avatar chamado Maria, uma mulher de 30 anos interessada em moda e novas tendências, para ajudar a definir suas campanhas de marketing.
FAQ
Literatura interativa: explorando novas possibilidades tecnológicas
A tecnologia como ferramenta de pesquisa e inspiração para escritores
Literatura digital: novas formas de contar histórias
Criando um espaço de troca de livros na WEB