Como tornar o aprendizado de ortografia divertido para as crianças

Load WordPress Sites in as fast as 37ms!

ortografia
barns&noble

Na Barnes & Noble há ampla variedade de gêneros literários:

Ficção Científica/Fantasia
Literatura de língua inglesa
Livros infantis
Livros de não ficção
Livros acadêmicos

Aprender ortografia pode ser divertido para as crianças se você usar alguns truques simples. Para tornar o aprendizado mais interessante, use jogos e brincadeiras para ajudar as crianças a praticar seus novos conhecimentos. Além disso, incentive-as a ler e escrever o máximo possível. Quanto mais você puder fazer para tornar o aprendizado divertido, mais fácil será para as crianças aprenderem as letras e as regras da ortografia.

Aprender ortografia é um processo muito importante. A ortografia é a base para a leitura e escrita bem-sucedida. Sem ortografia adequada, as crianças tendem a ler com muita dificuldade. Elas também tendem a escrever incorretamente as palavras, o que impede que elas compreendam o que estão lendo.

Para as crianças com dificuldade de aprendizado, ortografia pode ser especialmente difícil. Eles precisam de muita experiência de leitura e escrita antes de dominarem todas as regras da ortografia. Para ajudá-las a superar essa dificuldade, leia com elas e incentive-as a escrever o máximo possível. Leia muitos livros e peça que elas contribuam com as palavras que não conhecem.

Outra coisa que as crianças devem fazer é releitura de seus textos diversas vezes. Ao fazer a releitura de seus textos, elas irão encontrar erros que podem ser corrigidos e aprenderem melhor sobre como ler seus próprios textos.

Como a ortografia afeta a vida das crianças

Na verdade, ortografia é tão importante quanto as matrizes do índice de QI (índice de inteligência que varia de zero a cento e vinte e cinco) . Uma pesquisa realizada com adultos indicou que 50% dos problemas que as pessoas têm são causados por falhas ortográficas. Como as crianças tendem a ter problemas ortográficos, isso pode muito bem ser o caso também.

Um estudo mostrou que, em média, as crianças perderão o equivalente a uma semana de aula por ano por causa de problemas ortográficos. Isso mostra como a ortografia é importante e como ela pode afetar significativamente a vida das crianças.

Para desenvolver bons hábitos ortográficos, as crianças devem ler com adultos e outras crianças o mais cedo possível. Leitura em voz alta ajuda as crianças a se concentrarem e aprender. Elas também podem revirar livros em busca de palavras que não conhecem.

Outra maneira de desenvolver bons hábitos ortográficos é escrevendo todos os dias. As crianças devem escrever tanto quanto ler. Repetindo estes dois passos (leitura e escrita) várias vezes ao longo da vida irão desenvolver bons hábitos ortográficos.

Mas bons resultados mesmo aparecem com a utilização de um método propício para desenvolver bons hábitos ortográficos e esse método é a “controle de revisão”.

Na verdade, todos os editores de revistas utilizam o controle de revisão. Quando uma criança escreve um texto, ele passa por uma revisão editorial completa. Esta revisão editorial é controlada pelo próprio autor. Ao final da revisão, a criança lê seu próprio texto e identifica qualquer erro. Em seguida, ela corrige só esse erro.

A estratégia de controle de revisão é utilizada em todos os níveis – desde os editores de revistas até professores. E por que isso funciona?

As pessoas tendem a ser mais cuidadosas quando estão prestes a publicar algo ou quando precisam corrigir algo. Repetindo esta tarefa várias vezes ao longo da vida, as crianças desenvolverão bons hábitos ortográficos. Assim, a ortografia não deve ser uma ferida na cara da vida das crianças. Ela deve ser vista como uma ferramenta útil. Se usada com frequência e em todos os ambientes, ela irá desenvolver bons hábitos e permitir que as crianças se destaquem em suas vidas.

Ortografia não é gramática

Ortografia não é gramática. Aprenda a diferença. Ortografia é a forma como as palavras são escritas, enquanto gramática é a forma como as palavras são usadas. Aprender a ortografia é importante para que as pessoas possam ler e escrever corretamente. Aprender gramática é importante para que as pessoas possam se comunicar corretamente. No fim das contas, elas se complementam entre si.

Pular para o conteúdo