logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

Como gerar ideias de títulos de blog que chamarão a atenção

Para blogueiros que estão à procura de ideias de títulos de blog que chamarão a atenção vale usar ferramentas úteis que ajudam na tarefa.

Compartilhar:

ideias de titulos

Ideias de títulos

Para blogueiros que estão à procura de ideias de títulos de blog que chamarão a atenção, existem várias maneiras de gerar ideias.

Ao buscar ideias para títulos de blog, você pode se deparar com algumas palavras-chave importantes para o seu negócio. No entanto, vamos nos concentrar em ideias de títulos.

Há uma série de ferramentas para ajudá-lo a criar títulos incríveis e atraentes. Algumas delas são:

  1. HubSpot
  2. HOTH
  3. SEOPressor
  4. Portent
  5. Content Row
  6. Tweak Your Biz
  7. CoSchedule
  8. SumoMe

O que é um título de blog?

Um título é o título da mídia social e também o título da página do seu blog, WhatsApp, emails e muito mais.

Em resumo, um título é o que aparece quando alguém clica sobre uma URL. E como os canais de notícias, Google Notícias, UOL, Terra, CNN, etc. dependem dos títulos para atrair pessoas até seus links, um título de blog bem construído pode levá-lo a uma enorme base de seguidores.

A maneira mais fácil de entender o poder do título está neste exemplo: qual desses dois títulos você se apressaria mais a abrir?

A BOLSA DE VALORES DESAPARECE EM MENOS DE 10 MINUTOS!

OU

A BOLSA DE VALORES DISCRIMINA AS PESSOAS E MATA!

O segundo título é muito mais provocativo do que o primeiro. E se você estiver construindo uma marca de blog, você sabe que títulos provocativos vão atrair leitores para seu conteúdo. Mas voltando ao assunto deste artigo: como gerar ideias de títulos de blog.

Títulos de blog: O que você precisa saber

Antes de aprender como gerar ideias para títulos de blog, é importante entender o que os leitores esperam quando estão procurando por um título de blog. Quando você estiver cultivando as suas próprias ideias para títulos, isto ajudará a estabelecer um contexto para seus conteúdos.

Colocar-se no lugar do outro não é só recomendação restrita de empatia, mas exercitar o olhar de procura das pessoas em torno de seu negócio, segmento e blog.

Então, se você pegou o espírito da coisa aqui, já sabe por onde começar quando estiver construindo um título de blog, então é hora de aprender como gerar ideias para títulos.

A verdade é que não há nenhum segredo mágico aqui. Como gerar ideias de títulos de blog é muito parecido com como gerar ideias de tópicos de blog.

Assim, como primeira dica vale pensar em listar tópicos relacionados para criar um índice de ideias. Se o foco é ideias de títulos, vale relacionar uma lista de títulos que combinam com o tópico – ideias de títulos – e escolher a que tenha maior apelo provocativo, como já foi falado.

Isso vai ajudar a criar uma lista enorme de tópicos potencialmente útil para outros conteúdos quem sabe do seu blog. Use as ferramentas geradoras de títulos e vai descobrir achados para títulos bem atraentes.

De modo ainda mais geral, algumas outras formas de gerar ideias de títulos de blog são:

Pesquisa.

Uma maneira óbvia de gerar uma enorme lista de títulos é fazer pesquisas. Pesquisa com a ferramenta de pesquisa do Google oferece ideias de títulos quando se procura por palavras-chave.

No exemplo de ideias de títulos se você digitar como gerar ideias de títulos de blog vai receber um sem número de resultados interessantes.

Usar palavras-chave.

O uso de palavras-chave para gerar bons títulos pode ser feito através de ferramentas de Inteligência Artificial como ContentBot, por exemplo.

Isso significa que o robô (algoritmo aplicado à função executável) desta aplicação pode gerar ideias de títulos sem conta, entre outras fantásticas funções para gerar conteúdo segmentado.

É extraordinário o manancial oferecido pelas tecnologias que chegam e se ajustam à demanda de profissionais da era digital.

Usar frases assertivas.

Quando você está escrevendo um título para um blog, tente usar frases assertivas. Isso faz com que o título se torne mais longo, é verdade, mas a compensação é uma atração instantânea para os olhos dos leitores.

Vários blogs oferecem frases curtas e incendiárias como títulos para seus posts. Você pode fazer a mesma coisa. Basta usar uma frase assertiva e, em seguida, acrescentar um questionamento do tipo: Por quê? Ou: Como fazer isso? Isso funciona bem.

Usar títulos que promovem um link para o seu post futuro.

Quando escrever um título para o seu post futuro, vale tentar sensibilizar os olhos dos leitores para algo que será publicado no dia X. Assim, se você está olhando pra frente e incentivando-os a clicarem no seu link, o resultado pode ser justamente aquilo que você quer que aconteça, isto é, levar os leitores aonde você deseja que eles vão.

Como revisar seus textos de blog antes de publicar

Verificar seu texto antes de publicar é uma boa ideia.

Muitos erros podem ser evitados se você fizer isso com antecedência. É importante lembrar que seu leitor vai apenas olhar o título do seu post e, em seguida, clicar num link e ir para outro site. Então, você precisa fazer com que ele não possa resistir a olhar o seu texto completo.

Então, verificar o título do post antes de publicar é uma maneira bom de garantir que isso vai acontecer. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

Verifique as palavras-chave. 

Verifique para ver se você  encontrou todas as palavras-chave relevantes para o seu tema. Você não pode esperar para incluir palavras-chave no texto do titulo do post quando você está publicando. Isto é apenas uma maneira boa de verificar se você escreveu sobre o assunto que você pensou.

Verifique a frase assertiva. 

Verifique para ver se você tem uma frase assertiva no título do seu post. Isso vai provocar os olhos dos leitores de impacto. Isso pode ser verificado simplesmente lendo o título do post.

Revise os fatos. 

Revise os fatos que você usou no seu post. Você não quer publicar nada sobre algo que não é verdadeiro e depois perceber quantas milhões de pessoas estão lendo você. Isso não é bom para a reputação.

Verifique a abordagem. 

Certifique-se de que você usou a abordagem certa para se comunicar com os leitores. Se você quiser ficar mais afastado e usar uma abordagem afetuosa e informativa, por exemplo, isso pode ser parte de um estilo apenas, no entanto vale ter uma aproximação de apelo mais emocional com seus leitores.

Veja o tamanho das palavras. 

Certifique-se de que as palavras no título do post estão bem grandes e fáceis de ler. As palavras pequenas e difíceis de ler pode levar os leitores a verem o título do post e não darem muita importância (com pouco apelo emocional e afetuoso).

Verifique se o título do post está completo. 

Revise para ver se você deixou de incluir algo que deveria estar no título do seu post. Não colocar as palavras-chave ou informações para o seu público-alvo pode fazer com que você perca potenciais leitores.

Conclusão

Quando você tem uma boa maneira de verificar os itens acima (e outros itens relacionados ao SEO do título do seu post), então você vai ver que você está fazendo tudo certo e que os leitores certamente voltarão ao seu site depois de ler seu primeiro post.

A verdade é que aqui, como nas demais especificidades de SEO, tentativa e erro são mais que duas palavrinhas: são o segredo do aprendizado real. É assim que a mágica acontece na realidade. E é isso exatamente o que você deseja quando você está publicando. Fala sério!

Cover for Letras Criativas ponto com
24
Letras Criativas ponto com

Letras Criativas ponto com

Negócios digitais como meios ou soluções para empreendedores, empresas e pessoas de modo geral.

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado