logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

As 10 melhores dicas para escrever histórias infantis

Você está pensando em escrever uma história infantil, mas não sabe por onde começar? Confira essas 10 dicas para você se tornar um autor infantil!

Compartilhar:

história infantil

Você está pensando em escrever uma história infantil, mas não sabe por onde começar? Confira essas 10 dicas para você se tornar um autor infantil!

  1. Mantenha as coisas simples – as histórias das crianças devem ser fáceis de seguir e entender. Evite usar palavras ou conceitos complicados.
  2. Torne a história emocionante – as crianças querem se divertir! Certifique-se de que sua história seja envolvente e tenha um enredo forte.
  3. Use recursos visuais fortes – use linguagem descritiva e imagens vívidas para dar vida à sua história.
  4. Escreva para uma faixa etária específica – conheça seu público e escreva de acordo.
  5. Esteja ciente das tendências atuais – mantenha-se atualizado com o que é popular entre as crianças hoje em dia para tornar sua história relevante.
  6. Seja breve – as crianças têm períodos curtos de atenção, por isso certifique-se de que a sua história pode ser lida de uma só vez.
  7. Use o humor – crianças e adultos se divertem e isso faz os piores mundos se tornarem bastante mais leves. Descubra algo que as crianças já saibam – rimas tortas, características físicas, palavras que você adora e que as crianças também conhecem são sinal de que o humor vai dar certo.
  8. Soe assustador – as crianças precisam de histórias que tenham emoção e emoções fortes. Vale pesquisar em sites sobre registros emocionais das crianças.
  9. Invista na educação infantil – a experiência deles é a pedra angular do nosso universo. Exponha-se com humor e realismo para mostrar como as crianças são realmente.
  10. Faça-o seu – escreva histórias que você gostaria de ler!

Dentre as dicas acima, vale considerar para qual faixa etária você está escrevendo. Isso ajudará a determinar o nível de dificuldade apropriado para sua história.

Também pense em quais temas e mensagens você deseja comunicar aos seus leitores. É importante garantir que sua história seja divertida, enquanto ainda transmite uma moral ou lição.

Por fim, mantenha sua história interessante e envolvente usando linguagem descritiva e imagens vívidas. Seguindo essas dicas, você pode escrever uma história infantil que certamente encantará e envolverá os jovens leitores.

História infantil leva a outros mundos

Era uma vez uma garotinha chamada Lia que adorava aventura. Ela sonhava com terras diferentes todas as noites e as explorava durante o dia. Um dia, ela se deparou com uma porta mágica na floresta que nunca tinha visto antes. Quando ela abriu, ela se encontrou em um novo mundo! Este mundo estava cheio de diferentes tipos de criaturas que Lia nunca tinha visto antes. Ela também descobriu que tinha novos poderes mágicos neste mundo. Lia estava animada para explorar mais e conhecer novos amigos. Ao longo do caminho, ela aprendeu lições valiosas sobre amizade, bravura e determinação. 

Note que há muitos fatores que vão para fazer uma grande história infantil. Alguns desses fatores incluem um protagonista relacionável, uma história cativante e ilustrações vívidas. Esses elementos se unem para criar uma história que pode transportar as crianças para outro mundo e ensinar-lhes lições valiosas.

Ressalte-se então que se você quiser melhorar sua escrita para crianças, deve ler livros infantis, pois isso lhe dará uma ideia do gênero e do que as crianças gostam de ler.

É importante manter suas histórias simples. Eles devem ter um começo, meio e fim claros. E não se esqueça de fazer seus personagens simpáticos e relacionáveis. As crianças devem ser capazes de se ver em seus personagens.

Em termos narrativos, vale ter em mente o seguinte:

  1. Comece com um problema. Todo bom texto de narrativa começa com algum problema. Pegue o seu leitor pelos cabelos e jogue ele direto no problema. Para um livro sobre um macaco grande, por exemplo, o problema poderia ser não caber em seu banco de jardim. Você pode começar com ele tentando se sentar e depois mostrar as consequências dos eventos. Um boletim meteorológico pode ajudar também!
  2. Ajude seus personagens a resolver o problema. Depois de ter dado um susto nos leitores com seu problema principal, mostre seus personagens tentando resolvê-lo. Crie obstáculos, mas que não sejam tão grandes a ponto de matar a narrativa. Você pode deixar seus heróis frustrados um pouco, mas não deixe que fracassem.
  3. Envolva seus leitores através de diálogos e pensamentos. Mostre o que está acontecendo através dos pensamentos e falas dos personagens. Use sinais de pontos de exclamação e interrogação para incrementar os comentários. Isso dá emoção à história.
  4. Descubra um segredo em algum personagem. Um segredo pode vir à tona em algum personagem secundário e dar um tom mais emocional à história toda.

Finalmente, não se esqueça de se divertir! Escrever para crianças deve ser agradável para você e seu leitor.

Cover for Letrascri
304
Letrascri

Letrascri

Publicações e conteúdos digitais para diferentes suportes. Negócios digitais para o seu negócio

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
18 hours ago
Letrascri

Como melhorar suas habilidades de produção de texto ... See MoreSee Less

Comment on Facebook

Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado