logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar
pt Portuguese

5 técnicas que farão de você um escritor de blogs melhor

Escrever blog exige muito trabalho e aprimoramento. Não é uma tarefa que se aprende da noite para o dia, mas empenho a fim de alcançar um resultado satisfatório.

Compartilhar:

escrever blog

Quer memorizar 5 técnicas que fará você escrever blog com mais eficiência?

Então vamos lá:

1) Reduza o tempo de publicação. Os blogs são um ótimo lugar para publicar conteúdo, mas você não precisa passar dias criando o blog perfeito. A verdade é que as pessoas acessam blogs porque estão interessadas no conteúdo. Quanto mais simples for o conteúdo, melhor.

2) Compartilhe postagens pessoais e profissionais. Existem muitos fatores que podem dificultar a publicação de blogs em um intervalo curto de tempo, como horários de trabalho, vida social, família, etc. O melhor a fazer é mais posts personalizados. Você poderá voltar  mais tarde para refazer o post original, que está esquecido em algum lugar de seu computador.

3) Solicite feedback para melhorar suas postagens. Os leitores podem ser grandes incentivadores do seu projeto, se você permitir que esses feedbacks sejam proativos. Opiniões podem apontar coisas que você não está vendo e que um leitor despreocupado está.

4) Seja consistente com sua programação de postagem. Só porque postar diante de um grupo de leitores ficou mais difícil, não significa que você precisa estar online todos os dias. Postar regularmente cria um hábito mobilizado e faz com que os leitores saibam que você estará lá às noites para conversar com eles.

5) Escreva em meio à turbulência, isso vai melhorar sua escrita. Se você acha difícil escrever blog sobre as minúcias da sua vida, como horário de trabalho, vida social, tempo para a família, etc., então tenha ideias mais efetivas que podem resultar em artigos esclarecedores ou que possam ensinar outros a resolverem dúvidas. Blog focado em conteúdo segmentado segue essa tendência.

Não perca seu precioso tempo: otimize-o!

Tempo é dinheiro, é preciosidade. Não dá para barganhar com ele. Então atente para:

  • Tenha à mão um bloco de notas: a maioria de nós sonhar em ser um blogueiro de sucesso. Mas isso não é para qualquer um. Blogar requer uma dedicação inteira para ser um profissional. Ele requer horas diárias de escrita, maior atenção às tendências e controle de conteúdos, para ser um blogueiro da vanguarda. Mas vale anotar ideias e títulos que poderão se converter em artigos futuros e dos bons!
  • Arquive todas as suas ideias sem excepção: nunca jogue fora nenhuma ideia. Elas podem ser a chave para o seu próximo sucesso. No mercado atual, é muito fácil perder-se em um mundo de ideias. Por esse motivo, mantenha seu foco para guardar as ideias que consegue coletar no mundo de uma ou de outra forma. Não estamos falando aqui sobre ideias geniais ou inventos revolucionários. Aliás, nem mesmo um artigo seria capaz de conter todos os pensamentos que você pode ter enquanto executa uma tarefa básica.
  • Faça revisões regulares no seu blog: nesta altura do campeonato, se você tem um blog, você deve ter feito revisões regulares nele para manter a produtividade. Se este é o seu primeiro blog, você provavelmente poderá deixar passar algo tão importante quanto revisar. Para ajudar a manter a produtividade, alguns blogueiros recomendam revisões regulares para manter um blog vivo.
  • Leia blogs de outros blogueiros para descobrir novas ideias: os blogs de outros blogueiros fornecem boas ideias para serem seguidas e que podem ser úteis para blogueiros bem sucedidos. Ainda que o seu blog esteja “bombando”, sempre vale a pena tirar ideias do blog de outros blogueiros. Muitos blogueiros divulgam as ideias de seus concorrentes para ver as maneiras como eles lidam com os mesmos assuntos, e as respostas dos tópicos levantados por eles.
  • Aprenda com os erros dos outros: aprender com os erros dos outros é importante, seja na vida ou na escrita. Imagina que você está lendo sobre um assunto que você não entende completamente. O que você vai procurar para saber mais? Estude o assunto através de pesquisa e daí poderá encontrar erros que você não precisa cometer se quiser ter mais sucesso que outro blogueiro. Aprender com as falhas dos outros é sinal de sabedoria, dizem os grandes mestres.
  • Aprenda com os seus próprios erros: blogueiros têm um fardo pesado que é saber que qualquer coisa que digitar vai chegar às mãos e ouvidos de milhares de pessoas. Mesmo que você publique respostas às dúvidas dos seus leitores, você está se expondo. Você está se expondo porque você está buscando responder às questões delas. Assim, se você errar você estará expondo seus próprios erros, de modo que vale a pena minimizar os erros com informação e pesquisa adequadas.

O que faz você escrever blog melhor

Todos nós temos várias características pessoais que nos definem como indivíduos. Essas características podem representar seu senso de humor, seu estilo, sua personalidade, sua raça, sua etnia, sua religião, sua cultura, seus interesses, sua sexualidade, sua inteligência, sua capacidade de aprendizagem etc.

Enquanto a maioria dos blogueiros pode ter pouca ideia de quais são suas características essenciais, tornar-se um escritor melhor de blogs vai colocá-lo em contato com esses aspectos individuais, que irão ajudá-lo a melhorar sua escrita.

A melhor maneira de ser um escritor melhor de blogs é por meio de leitura. Você começa a perceber as coisas que você acha importante na escrita, as coisas que você acha que seriam úteis em uma história, ou por meio de alguma forma, você começa a colocar seu pensamento em palavras. Fruto de leitura e assimilação de conhecimentos digeridos por você, por sua personalidade, por seu mood.

Ser apaixonado enquanto escritor de blogs, colocando todo o coração naquilo que faz é uma força muito grande.

É importante se esforçar para oferecer o melhor produto ou resultado aos seus leitores. Gostar de escrever blog sobre vários tipos de coisas também é um sinal de empatia, pois poderá garantir que as pessoas sejam educadas ou informadas em certas áreas, por desejo puro de fazer o bem, de amar os outros despretensiosamente.

Em resumo, tornar-se um blogueiro melhor é como garantir que suas postagens sejam informativas e interessantes para os seus leitores. Tão simples mas muitas vezes difícil de alcançar. Mas isso não é importante porque é processo. No fim da contas o que vale é o empenho em tentar entregar um bom resultado e ter a noção verdadeira de que cada passo rumo à perfeição é tão demorado que não dá para deixar de aprender com ele.

 

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado