logo
Whatsapp Chat
Envie uma mensagem que lhe retornarei tão logo seja possível.
Menu Fechar

Como tornar as postagens do seu blog mais relevantes contextualmente

O contexto é importante para a criação de conteúdo no seu blog porque dá ao leitor um guia para o que você está escrevendo.

Compartilhar:

contexto

Contexto: a alma da organização dos pensamentos

Se você deseja tornar as postagens do seu blog mais relevantes contextualmente, há algumas coisas que você pode fazer. Primeiro, dê uma olhada no tópico geral ou tema do seu blog. O que você está tentando alcançar com seu blog? Depois de ter uma compreensão clara de seus objetivos, você pode começar a pensar em como tornar suas postagens individuais mais relevantes para esse tema.

Uma maneira de tornar seus posts mais relevantes é escolher tópicos que estejam intimamente relacionados ao seu tema principal.

Por exemplo, se o seu blog é sobre moda, você pode escrever posts sobre tendências ou looks específicos.

Você também pode tornar suas postagens mais relevantes escrevendo sobre tópicos que são importantes para seu público-alvo.

Em que eles estão interessados? O que está acontecendo no mundo que eles possam estar interessados em ler?

Por fim, você também pode tornar suas postagens mais relevantes injetando suas próprias experiências e histórias pessoais nelas.

Os leitores estão sempre interessados em aprender sobre a pessoa por trás do blog, e isso inclui tópicos relacionados aos hábitos de seu dia-a-dia.

Contexto serve de guia para a criação de conteúdo

O contexto é importante para a criação de conteúdo no seu blog porque dá ao leitor um guia para o que você está escrevendo.

Isso significa que o contexto do seu blog deve ser bem planejado e implementado de forma a fornecer uma experiência de leitura consistente.

Além disso, o contexto do seu blog também pode ajudar os leitores a se relacionarem com o seu conteúdo. Se o seu blog for bem organizado e tiver um tema bem definido.

A seguir você vai aprender algumas técnicas para tornar o seu conteúdo mais relevante tendo em vista o conceito para a contextualização de seus textos:

Defina a relevância do seu blog em um gráfico

Em vez de publicar um conjunto aleatório de postagens, planeje as suas publicações em um gráfico.

Um gráfico é um instrumento de gestão de temas útil que lhe permite estabelecer uma linha definida para a consistência do seu blog.

Em um gráfico, você também pode definir uma ordem de publicações que vai ajudar os leitores a construir conhecimento sobre um tema específico.

Você pode começar com um modelo de gráfico baseado em um mês, mas você pode ajustá-lo para um período de tempo diferente dependendo dos planos que você fez para o seu negócio.

A parte esquerda do gráfico pode mostrar uma lista de tópicos que você pretende abordar nos próximos 30 dias.

Em vez de escolher rápido e aleatoriamente os tópicos, pense sobre os problemas e demandas do seu público alvo.

De onde eles estão vindo? O que eles estão buscando na web? Utilize ferramentas como o Google Trends para verificar as pesquisas mais populares.

Na parte direita do gráfico, defina quando cada publicação específica serão publicados.

Isso vai ajudá-lo a manter o ritmo da produção e da publicação e torná-lo mais regular.

Você também pode definir um tema para cada dia da semana para tornar as coisas mais fáceis.

Uma vez que você tenha selecionado os tópicos e definido uma agenda de publicações para cada um deles, basta seguir o programa.

Mas lembre-se: publicar nunca deve ser a razão principal para criar um blog.

O que realmente importa é a qualidade da publicação. Se você esquecer a data de publicação, isso não é importante.

O que realmente conta é dar às pessoas uma experiência valiosa que lhes permite resolver um problema específico ou aumentar seus negócios.

FAQ (perguntas e respostas) são fáceis de publicar e podem dar uma experiência valiosa aos leitores

As perguntas e respostas são fáceis de publicar e muito benéficas para o seu blog.

Você não precisa ser um especialista em TI ou estar à espera de receber perguntas específicas de seus leitores.

As perguntas e respostas abrangem uma grande gama de temas, desde tecnologia até marketing, e é fácil construir um conteúdo único a partir disso.

Ao publicar uma resposta a uma pergunta, você também está fornecendo uma experiência diferenciada para seus leitores, que podem ir mais além e crescer em seus negócios.

Isso porque você deve incluir links para outros sites que estão ligados ao tema abordado pela pergunta original.

Um blog é um ótimo meio para tornar seu nome conhecido no mundo da pesquisa de modo geral.

Publicar conteúdo relevante e útil é a chave para criar uma reputação online positiva e fazer crescer os seus negócios.

Como tornar as suas publicações do blog mais visíveis nas pesquisas do Google

Quando você está criando conteúdo, certifique-se de que ele é único, focado e adaptado às palavras-chave que você espera atingir.

Não repita palavras-chave, pois isso pode impedir que seus resultados apareçam  em primeiro lugar na pesquisa.

A partir disso, você precisa fazer o SEO (marketing de busca) para o seu blog. Isto significa divulgar seu conteúdo através de canais online e offline.

Uma maneira muito eficaz de fazer isso é através de campanhas no Google Ads.

Uma das maneiras mais fáceis de aparecer nas primeiras posições da busca do Google é publicar conteúdo relevante sobre as pesquisas fundamentais e usar técnicas de SEO On Page para ter seus resultados nas primeiras colocações da pesquisa orgânica do Google.

Como manter o conteúdo do seu  blog atualizado e contextualizado

Você já sabe que é importante publicar conteúdo relevante e contextualizado para tornar-se visível e alcançar um público real.

Mas para manter esse conteúdo atualizado e contextualizado ter um plano de conteúdo que se encaixe em contextos específicos também é fundamental.

Também é interessante reservar tempo para criar novas seções do blog de acordo com seus planos de conteúdo contextualizado. Isso irá preservar a qualidade dos textos e aumentar a sua produtividade.

Já já deve ter ouvido falar, ou lido, que um bom conteúdo é o segredo para o sucesso.

Então, para finalizar este artigo, ficam aqui algumas dicas práticas que podem aprimorar o contexto do que você vai publicar em seu blog:

  1. Sempre comece com uma boa introdução. Capte a atenção do leitor desde o início.
  2. Organize seu conteúdo de forma clara e concisa. Use títulos e subtítulos para dividir o texto de forma organizada.
  3. Seja original. Crie conteúdo que não encontrará facilmente em outros lugares mesmo que para isso, seja necessário mais pesquisa.
  4. Verifique se as palavras-chave que você pretende usar estão corretamente contextualizadas no seu conteúdo. O Google prioriza conteúdo original e elaborado e penaliza sites que publicam conteúdo copiado ou sem autoria.
  5. Cite outras fontes no seu texto. O uso de links de fontes confiáveis aumenta a credibilidade do seu blog.

Para tornar as postagens do seu blog mais relevantes contextualmente, você precisa considerar o fato de que o contexto em que elas são criadas e lidas está constantemente mudando.

Você deve, portanto, adaptar seu conteúdo para que ele seja relevante para o seu público-alvo em um determinado momento.

Isso significa que você deve estar atento ao que está acontecendo ao seu redor e às tendências mundiais, e usar essas informações em seu conteúdo.

Em um mundo tão conectado como o que vivemos, isso é fácil. Basta abrir seus canais de comunicação para monitorar o que está acontecendo. Isso na realidade seria como contextualizar informações dentro de um fluxo de seus pensamentos.

Vale pensar que contexto é um processo organizatório antes de tudo.

Cover for Letras Criativas ponto com
24
Letras Criativas ponto com

Letras Criativas ponto com

Negócios digitais como meios ou soluções para empreendedores, empresas e pessoas de modo geral.

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons
Carregar mais

Fique Conectado

Conteúdo sempre atualizado

Translate »