A história de Júlio Fisch cuja trajetória tem uma mudança significativa ao seguir o seu chamado íntimo é digno de nota.
Júlio é um jovem judeu que cresce numa família judia, porém seu pai não é seguidor dos costumes embora conheça bastante da filosofia judaica, diferente da mãe, que teve uma educação mais religiosa e tradicional, sendo mais objetiva e prática na condução da educação de Júlio.
Dessa união peculiar vai nascer dúvidas na mente e no coração do filho único, Júlio, que cresce e se assimila com mais facilidade aos costumes não-judaicos praticados no país em que vive.
O conflito aparece na vida do rapaz quando ele conhece Estela, uma moça não-judia e pela qual se apaixona, indo viver com ela como se fossem casados.
Até aí nada demais se não fosse a mãe dele, que adoece logo que Júlio sai de casa para morar com Estela, precisando de atendimento e apoio para superar o choque traumático.
Mas se a Sra. Berelbaum não teve sucesso em demover seu filho do casamento misto, o poder do tefilin, um objeto do culto judaico religioso, teve – a ponto de fazer com que Júlio voltasse às origens judaicas, passando a frequentar uma yeshivá, uma escola religiosa judaica, a fim de estudar assuntos que ele desconhecia alguns quase por completo.
O conflito íntimo em Júlio ganha mais cores depois que ele inadvertidamente faz uma consulta com uma vidente, que prevê seu futuro como um sábio e líder religioso.
Júlio impressiona-se com o fato e, em crise emocional, procura um psicólogo judeu, com o qual abre seu coração, expondo seu conflito entre manter seu casamento com Estela, uma moça não-judia, ou se separar a fim de se tornar um rabino mesmo depois de passado um pouco do seu tempo para isso.
É hora em que a balança começa a pesar para a sua forte inclinação de voltar ao judaísmo e resgatar o judeu que ele nunca foi pelo menos sob sua ótica.
Esse então é o dilema que ele precisa resolver para ser feliz ou para cumprir a sua missão de vida. Não se trata de algo simples, por isso ele precisa buscar meios para sair desse entrave. Mas como ele fará isso é o que vamos descobrir juntos. Te convido para conhecer essa história.